Token do Coritiba terá valor de R$ 25 ofertado pela Liqi

0

A Liqi, plataforma de tokenização de ativos baseada em blockchain e o tradicional time do Paraná, o Coritiba Foot Ball Club, anunciam nesta quarta-feira, 27, a abertura da oferta, para a venda do Coritiba Token – Piás do Couto como alternativa à geração de receitas para o clube, por meio do Mecanismo de Solidariedade.

Ofertado pela Liqi, o token terá o valor de R$ 25 para investidores estratégicos e apaixonados do clube e terá disponível para distribuição, 33 mil e 700 ativos. Os torcedores, assim como a nova gestão do Coritiba, acreditam em ferramentas inovadoras que podem impulsionar o desenvolvimento do time e permitir investimento em um ativo que trará um retorno ainda maior no futuro.

"Estamos vivendo uma nova fase. São grandes clubes permitindo que alternativas, muitas delas, por meio de tecnologia, possam contribuir para o crescimento e aproximação dos torcedores com os times. E saber que a Liqi está facilitando essa evolução, é muito gratificante", diz Daniel Coquieri, CEO e fundador da startup.

O Mecanismo de Solidariedade é uma estratégia criada pela Fifa com o propósito de recompensar os clubes que formam jogadores, permitindo que eles ganhem uma porcentagem da venda subsequente do atleta. Um dos critérios que compõem o processo, está na análise do potencial dos atletas de gerar receita para o clube e, consequentemente, para o investidor.

Neste caso, mais de 200 jogadores do Coritiba foram avaliados para determinar a expectativa de receita futura por meio do mecanismo. Dentre os atletas, fizeram parte da análise, grandes nomes como Luiz Gabriel Fonseca (Biel), Bernardo Lemes, Eduardo G. Aquino Cossa (Pepê), Yan Couto, Matheus Cunha e Igor Jesus. "Além de carregarmos o título de maior vencedor estadual e o mais tradicional clube da capital paranaense, também somos conhecidos por revelar atletas vindos das categorias de base para o time principal e para outras grandes equipes, mundialmente famosas", conta Juarez Moraes, presidente do Coritiba.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.