Wellington Silva, ex-CEO da StarSoft, assume projeto estratégico na Ativy

0

Após mais de 15 anos de trabalho na StarSoft — quase metade deles ocupando a posição de CEO —, Wellington Silva anunciou, em agosto de 2021, que estava deixando a liderança da empresa. Após um breve hiato, dedicado a estudos no Brasil e no exterior, o executivo acaba de oficializar um novo desafio: participar ativamente, na função de Diretor, da criação de mais uma startup da Ativy, ecossistema de tecnologia sediado em Campinas.

"A Ativy cresceu acima dos três dígitos nos últimos dois anos. Pessoalmente, atribuo o ótimo resultado a dois fatores complementares: à visão clara da nossa tese de investimentos, que nos dá segurança para expandir o portfólio de soluções; e à nossa capacidade de reunir pessoas competentes e engajadas para desenvolver as ideias disruptivas que geramos no ecossistema. O Wellington é, sem dúvida, uma delas", explicou Tiago Garbim, CEO da Ativy (à esquerda na foto).

O escopo do projeto, cuja data de lançamento ainda não foi divulgada, segue em sigilo. No entanto, já se sabe que os pequenos empresários são o foco da empreitada, que prevê a democratização do acesso a tecnologias inovadoras para a gestão de vendas no e-commerce.

"O produto, que segue em ritmo acelerado de desenvolvimento, tem uma missão nobre: permitir que os empreendedores prosperem no digital. Não se trata apenas de vender mais, mas de dominar toda a cadeia do e-commerce para, a partir da inteligência de dados, vender melhor", sintetizou Wellington, apontando que o propósito da startup, bem como, o impacto positivo da solução na sociedade, foi determinante para cimentar sua decisão de embarcar no desafio.

A Ativy, que é referência em inovação, está investindo pesado na ideia: já são mais de 15 pessoas diretamente envolvidas nas atividades da nova empresa e a expectativa é beneficiar mais de 1.100 mil empresários ainda nos primeiros doze meses de operação — repetindo os índices de crescimento do ecossistema nos primeiros dois anos.

Além de Wellington Silva, Tiago Garbim também negocia a contratação de outros executivos renomados para dirigir as demais empresas do grupo, que já somam mais de dez startups com atuação B2B e B2C.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.