A maratona de descontos do Black Friday brasileiro, promovido por varejistas na última sexta-feira, 23, rendeu números recordes para o e-commerce nacional. Os resultados finais variaram um pouco, conforme a empresa de pesquisa.
Na e-bit, os dados apontam que foram faturados R$ 243,8 milhões em bens de consumo, em apenas 24 horas. De acordo com a empresa de monitoramento e pesquisa, trata-se de valor 143,8% maior do que o obtido em 2011, quando os ganhos somaram R$ 100 milhões.
Cris Rother, diretora de negócios da e-bit, diz que esse desempenho representa fato histórico para o comércio eletrônico brasileiro.
"Além do recorde em vendas em um único dia, consolidamos oficialmente uma data anual significante para o mercado", diz a executiva.
Cris considera o desempenho excelente inclusive se comparado ao mercado norte-americano, onde a Black Friday já é tradicional e, segundo ela, alcançou US$ 1 bilhão em vendas.
Segundo a e-bit, o grupo Buscapé Company respondeu por 37% do total faturado durante a Black Friday. Juntos, o comparador de preços Buscapé, o portal agregador de sites SaveMe e a empresa de publicidade Lomadee movimentaram R$ 90 milhões, diz a empresa de informações.