Publicidade
Início Notícias Samsung identifica práticas inadequadas de trabalho em fábricas na China

Samsung identifica práticas inadequadas de trabalho em fábricas na China

0
Publicidade

A Samsung declarou nesta segunda-feira, 26, que está trabalhando para corrigir práticas inadequadas de trabalho identificadas em fábricas terceirizadas na China. A companhia coreana realizou uma auditoria durante quatro semanas, em setembro, em 105 fornecedores que fabricam seus produtos naquele país e que empregam mais de 65 mil funcionários. Em comunicado à imprensa, a Samsung declarou que não identificou nenhum caso de trabalho infantil durante as auditorias, depois de analisar os registros de todos os operarários com idade inferior a 18 anos e conferir a situação in loco.

No entanto, a auditoria identificou vários casos de práticas inadequadas nessas fábricas, como a realização de horas extras em excesso, cópias de contratos de trabalho retidas pelas empresas e a imposição de um sistema de multas para atrasos ou ausências.

A auditoria foi realizada após denúncias da China Labor Watch, organização não-governamental que atua na área trabalhista, sediada em Nova York, sobre as práticas abusivas dos fornecedores da companhia. “Realizamos a auditoria para garantir que nossos fornecedores da China estão em conformidade com as leis trabalhistas aplicáveis e com o Código de Conduta do Fornecedor da Samsung”, declarou a companhia.

A Samsung disse ainda que, atualmente, está fazendo a revisão de outros 144 fornecedores na China, com previsão para conclusão até o fim deste ano. "A partir de 2013, vamos garantir a independência das auditorias e continuar a monitorar as condições de trabalho em 249 fornecedores na China. Agora, estamos em processo de concepção, pesquisa e implementação de ações corretivas para resolver cada violação identificada. Ações corretivas incluem novas políticas de contratação e novas práticas de horas extras, entre outras medidas, para proteger a saúde e o bem-estar dos funcionários”, destacou a Samsung no comunicado

Entre as medidas realizadas pela fabricante está um novo processo de contratação para evitar o trabalho infantil, ações contra discriminação durante a contratação, correção de irregularidades em contratos de trabalho e distribuição de uma cópia dos mesmos para todos os funcionários, abolição do sistema de multas, fornecimento de equipamentos de segurança adequados e treinamento de segurança, entre outras.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile