Publicidade
Início Segurança Mercado (Segurança) Kaspersky Lab anuncia versão small office security para pequenas empresas

Kaspersky Lab anuncia versão small office security para pequenas empresas

0
Publicidade

A Kaspersky Lab annciou uma nova versão do Kaspersky Small Office Security, a solução de segurança da companhia criada especificamente para empresas com menos de 25 funcionários.  Ela inclui novos recursos que ajudam a se antecipar aos desafios de segurança e que não exige que os proprietários e funcionários sejam especialistas em TI.

De acordo com as estimativas da IDC, existem aproximadamente 75 milhões de empresas em todo o mundo que operam com menos de 10 funcionários.  Essas “empresas muito pequenas” processarão milhões, se não bilhões, de dólares em 2014.  Porém, tradicionalmente, esse segmento não tem sido atendido adequadamente pelos fornecedores de segurança de TI, que não oferecem produtos específicos para essas empresas.

Como resultado, os proprietários são forçados a usar soluções com foco no consumidor, que não atendem apropriadamente às suas necessidades, ou versões reduzidas de produtos corporativos, que são difíceis de gerenciar e forçam as companhias a pagar por recursos de segurança que nunca usarão. 

“O Kaspersky Small Office Security foi criado exclusivamente para lidar com as necessidades dessas empresas de pequeno porte, combinando proteção avançada contra o crime virtual com recursos necessários para as pequenas empresas conseguirem competir na economia global”, afirmou Eljo Arag?o, country manager da Kaspersky Lab no Brasil. “O mais importante é que o Kaspersky Small Office Security é simples de instalar e gerenciar, e oferece um valor excelente tanto no custo de aquisição quanto em termos do tempo de administração”.

Novidades do Kaspersky Small Office Security:

*Safe Money para proteger atividades em bancos online – com a ativação automática de novos níveis de proteção quando os usuários realizam transações financeiras online, agora as empresas podem pagar faturas, fazer compras e acessar dados financeiros online com tranquilidade.  A premiada tecnologia Safe Money da Kaspersky Lab ativa automaticamente um navegador da Web ultrasseguro sempre que o usuário visita um site financeiro, como um serviço de banco ou pagamento online. O navegador Safe Money garante os programas não autorizados não sejam executados e os dados na tela são protegidos de keyloggers e malwares de captura de tela.  O Safe Money também verifica se o site ao qual os usuários estão conectados é autêntico e tem um certificado válido, frustrando assim as tentativas de phishing, além de monitorar continuamente a conexão para assegurar que as informações não sejam interceptadas por criminosos virtuais.

*Suporte avançado a dispositivos móveis – as pequenas empresas não estão imunes aos desafios relacionados à proteção de equipes de trabalho móveis e à crescente tendência do BYOD (Traga seu próprio dispositivo).  Agora o Kaspersky Small Office Security inclui suporte para tablets e smartphones Android, equipando esses dispositivos com diversos de controles antimalware, de proteção da navegação na Web e de privacidade.  A licença de cada usuário inclui proteção para 1 PC e 1 dispositivo móvel; assim, a empresa que adquirir proteção para 10 funcionários pode proteger 10 PCs e 10 dispositivos móveis. Devemos destacar que agora esses dispositivos contarão com as mais recentes tecnologias antirroubo da Kaspersky Lab, possibilitando aos funcionários encontrar dispositivos móveis perdidos ou limpar remotamente os dados de aparelhos roubados.

*Prevenção Automática contra Exploits – essa tecnologia exclusiva impede que criminosos virtuais usem vulnerabilidades emergentes em softwares legítimos, conhecidas como “dia zero”, para lançar ataques de malware.  Com o monitoramento proativo do comportamento de softwares comumente explorados, como Adobe e Java, a Prevenção Automática contra Exploits protege os clientes de exploits não descobertas e garante que eles estejam seguros, mesmo que as atualizações mais recentes de seus programas legítimos ainda não tenham sido instaladas.

*Password Manager – as senhas seguras são a base da computação segura. Porém, muito frequentemente, os usuários adotam as opções mais convenientes, como as de usar senhas simples, reutilizar as mesmas senhas em várias contas ou manter uma lista de suas senhas em um papel ao lado da mesa.  Com um gerenciador, os funcionários podem voltar a usar os códigos de acesso de forma apropriada; eles só precisarão se lembrar de uma única “senha mestra”.  O Kaspersky Password Manager armazena as senhas em uma caixa-forte criptografada e, quando necessário, preenche automaticamente as senhas corretas.  Ele também pode criar senhas seguras personalizadas para as novas contas, de forma que os funcionários não fiquem tentados a reutilizar as existentes, e permite que os funcionários criem uma versão portátil segura da caixa-forte de senhas em uma unidade USB.

*Backup Online – agora as pequenas empresas podem salvar automaticamente seus dados críticos de forma segura na nuvem ou em um disco rígido ou servidor local.  Com um processo de backup mais simples, essas empresas podem ter a segurança de que seus planos de negócios, registros financeiros e dados de clientes mais importantes poderão ser acessados em caso de falhas no equipamento ou exclusão acidental.

O diretor de Tecnologia da Kaspersky Lab, Nikolay Grebennikov, ressaltou que “o Kaspersky Small Office Security é um dos melhores exemplos de como nossa empresa combina as melhores tecnologias de proteção do setor de segurança de TI de forma que todos, até mesmo pessoas com pouco conhecimento de computadores, possam entender facilmente.  A redução da curva de aprendizado sempre foi uma prioridade dos nossos produtos para pequenas empresas, e essa versão mais recente garante que os proprietários possam adquirir o produto em seu horário de almoço e tê-lo instalado integralmente em toda a empresa no final do dia”.

Facilidade de proteção e controle

A característica mais relevante do produto é a facilidade de uso. Ao desmistificar recursos como a criptografia de dados e os controles de políticas da Web por meio de menus baseados em assistentes e opções de um clique, o Kaspersky Small Office Security disponibiliza as vantagens do uso de políticas da Web, criptografia de dados e gerenciamento central para empresas de todos os portes.

*Gerenciamento de políticas da Web – os proprietários de empresas podem personalizar facilmente a capacidade de cada funcionário de acessar sites, redes sociais e aplicativos. É possível incluir sites individuais ou categorias inteiras de sites classificados pelo Kaspersky Small Office Security.

*Criptografia de Dados e backup de arquivos – além dos proprietários das empresas poderem ativar backups automáticos de arquivos em cada PC em intervalos programados, os arquivos nos PCs e no armazenamento de backup podem ser protegidos por configurações de criptografia avançada.  A criptografia de dados garante que as informações mais sigilosas da empresa — como projetos de produtos e informações financeiras de clientes — nunca fiquem vulneráveis a roubo, acesso não autorizado ou exclusão acidental.

*Gerenciamento centralizado – em qualquer PC da rede, os proprietários podem gerenciar remotamente as configurações de segurança descritas acima para o computador de cada funcionário, juntamente com funcionalidades adicionais de gerenciamento, como renovação de licenças, monitoramento das configurações de segurança, etc. 

O Kaspersky Small Office Security dá suporte a licenças para até 25 usuários por empresa, incluindo PCs (Windows XP até Windows 8), servidores de arquivos e smartphones e tablets Android. O Kaspersky Small Office Security também é compatível com os populares servidores de arquivos Windows, inclusive Windows Server 2008 R2; Small Business Server 2011 Essentials/Standard e Windows Server 2012 Foundation/Essentials/Standard.  A Kaspersky Lab adicionará o suporte ao Windows 8.1 e ao Windows Server 2012 R2 até o final do ano.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile