99Taxis implementa ferramenta para melhorar gestão de atendimento

0

Com um alto crescimento tanto em sua base de clientes quanto de taxistas cadastrados, a 99Taxis, aposta desde 2013 na otimização do atendimento oferecido ao consumidor como uma estratégia fundamental para sustentar o crescimento de seus negócios. Para atingir tal objetivo, implementou há um ano a ferramenta Zendesk para gestão de atendimentos e gerenciamento de chamados na nuvem.

O objetivo ao adquirir esta plataforma foi o de priorizar e organizar melhor os chamados recebidos na central de relacionamento com o cliente, ação que anteriormente era realizada apenas via e-mail. Com a ferramenta passou a integrar as informações de seus clientes, organizar as entradas dos chamados de acordo com tema, prioridade e solicitante. Em termos práticos, obteve feedbacks mais assertivos com maior agilidade, baseados nos relatórios que passaram a ser gerados, identificando as causas de contatos mais comuns. Outro ganho foi a realização mais consistente de SLAs (tempo entre a abertura do ticket e a resolução do problema).

Desta forma, o retorno ao cliente passou a ser mais rápido e mais estratégico. As ferramentas de gestão, por fim, permitiram acompanhar a produtividade da equipe, tornando as atividades cotidianas mais eficientes.

"Ao verificarmos um crescimento rápido da demanda por atendimento em nossa central de relacionamento, adotamos a ferramenta da Zendesk, específica para este objetivo, que nos ofereceu uma alternativa para organizar, priorizar e gerenciar melhor todo nosso atendimento. As funcionalidades da plataforma permitiram à 99Taxis implementar uma cultura tanto de excelência na resposta ao cliente quanto de produtividade. Todas estas ações, conjuntamente, foram essenciais para suportar o crescimento que temos registrado neste último ano", afirma Paulo Veras, CEO da 99taxis.

De acordo com Veras, 90% dos tickets de atendimento pelo aplicativo são respondidos atualmente dentro do SLA de 48 horas e 89% dos tickets com problema no pagamento têm início de tratativa em 4 horas. Anteriormente, a empresa utilizava planilhas para identificar as ocorrências.
De acordo com Marcio Arnecke, diretor de marketing da Zendesk, o atendimento ao cliente deve ser encarado como a vitrine da marca. Se esta área caminha bem, é capaz de trazer grande contribuição ao crescimento dos negócios. "A proposta de nossa ferramenta é justamente proporcionar a qualquer organização maior qualidade no atendimento ao consumidor. Mas além disso, é fazer com que esta área sirva como pilar no crescimento do negócio como um todo".

Como gerenciamento de dados do atendimento ao consumidor, atualmente a 99Taxis consegue medir o volume e ver a necessidade de novas contratações, distribuição de tarefas, alterações dentro dos grupos e definições de prioridades.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.