Publicidade
Início Notícias Profissional Advogado lança e-book brasileiro sobre crowdfunding

Advogado lança e-book brasileiro sobre crowdfunding

0
Publicidade

Há várias denominações para este movimento que só coleciona adeptos e simpatizantes desde o seu grande boom, o que resultou no sucesso dos sites de compras coletivas, os quais, particularmente no Brasil, ultrapassaram a casa dos milhares em menos de seis meses de existência. Aliado às redes sociais e a alavancagem para a comunicação massiva em torno de interesses comuns, o crowdfunding (que em tradução livre seria “fomento da multidão), transformou-se em um movimento com dimensões exponenciais.

Mesmo com grande aceitação, uma vez que o financiamento coletivo também contempla causas humanitárias e sociais, há infelizmente, casos emblemáticos que trazem à tona problemas com consumidores, novidades e absurdos, além do total despreparo dos legisladores, da burocracia brasileira, da falta de regras contábeis adequadas e a fome arrecadatória do fisco.

E é neste cenário que o advogado Vinicius Maximiliano Carneiro lança a obra “Dinheiro na Multidão” – Oportunidades x Burocracia no Crowdfunding Nacional, cujo
objetivo é trazer ao mercado alguns conceitos e reflexões quando se trata de novas tecnologias, especialmente pela teia burocrática existente no Brasil e que é responsável pela mortalidade absurda de startups. “Muitas empresas já estabelecidas, quando adotam um modelo inovador de negócios, veem-se às escuras com as exigências tradicionais e antigas do fisco, a ponto de simplesmente abandonarem segmentos espetaculares unicamente pela falta de preparo daqueles que deveriam garantir, no Brasil, o desenvolvimento da inovação”, destaca o autor.

Afirma ainda que a missão desse livro é ajudar a esclarecer alguns caminhos que, se já não foram percorridos, certamente o serão por aqueles que se aventuram nas duas pontas: na criação de sites de financiamento coletivo e no uso do financiamento coletivo para fomentar projetos que são do seu interesse. “No livro é possível encontrar alguns pontos crônicos, possibilidades jurídicas, análises comerciais, enquadramentos contábeis, enfoques práticos… enfim, quero tentar ajudar quem investe e torna nosso país, diante desse magnífico mercado que se abre com o uso das redes sociais e a força da multidão”, destaca.

“Ao contrário de tantos sites especializados, que possuem e-books sobre como “se financiar”, onde explicam e direcionam as melhores práticas para que os proponentes de projetos possam ter mais chances de sucesso, nosso objetivo está nos empreendedores do mercado, ou seja, os audaciosos que estão criando as plataformas para que a multidão possa encontrar aquilo que lhe interessa”, explica.

O autor lembra que o marco inicial está no tripé “capacidade X possibilidades X interesse” que torna o financiamento coletivo uma das maiores máquinas de agregação financeira e de resultados práticos já criados na história moderna, sem intervenção estatal, bancária ou fiscal. O e-book pode ser baixado no site http://viniciuscarneiro.adv.br/.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile