Publicidade
Início Inovação Marketing Digital Ford investe em aplicativos para sua linha de automóveis

Ford investe em aplicativos para sua linha de automóveis

0
Publicidade

A Ford está investindo na mais nova tendência mundial e a amplia a conectividade dos veículos por meio do acesso a aplicativos de smartphones. No Brasil, o Novo Ka introduziu uma série de apps que ajudam desde a localizar estacionamentos, restaurantes e cinemas até acessar variados entretenimentos musicais. Para o Mustang 2015, a Ford criou agora um aplicativo para celular que traz informações detalhadas sobre os recursos e desempenho do carro, além de jogos, papéis de parede, ringtones, curiosidades e links para acessórios, roupas e mídias sociais.

Criado pela Ford e Tweddle, o app é disponível para plataformas Android e iOS e pode ser usado tanto por proprietários como por fãs do Mustang. O aplicativo conta ainda com um recurso de realidade aumentada que permite digitalizar imagens internas e externas do novo Mustang e aprender sobre o funcionamento de seus componentes. Uma ferramenta de busca facilita a pesquisa de informações e há também uma página de serviço com respostas para perguntas frequentes.

Ford, Tweddle Launch New Interactive Mustang App
Mustang App

“No desenvolvimento das novas tecnologias do Mustang nos concentramos em oferecer os recursos que o motorista quer para melhorar a sua experiência ao volante”, diz Dave Pericak, engenheiro-chefe do Mustang. “Tornar as principais informações do manual do proprietário disponíveis através do aplicativo é uma novidade que contribui para isso.”

O aplicativo tem uma seção exclusiva para os proprietários da edição especial comemorativa de 50 anos do Mustang, a 50 Years Limited Edition, com acesso protegido por senha. Além de vídeos clássicos da história do carro, a área dá acesso a ringtones especiais e protetores de tela. O aplicativo Mustang Owner pode ser encontrado na App Store da Apple ou no Google Play Store, pelo nome “2015 Ford Mustang app”.
“O Grupo Tweddle tem o prazer de se associar a um veículo tão emblemático como o Ford Mustang 2015 e se orgulha de poder contribuir para levar aos fãs informações através de uma tecnologia inovadora que maximiza a experiência de posse desse carro histórico”, diz Andy Tweddle, CEO do Grupo Tweddle.

No Brasil

Novo_Ka_AppLink

O Novo Ka e a Ranger são os primeiros veículos no Brasil a oferecer o sistema de acesso de aplicativos AppLink, acoplado à central de conectividade SYNC. Ele funciona com aplicativos dos sistemas Android e iOS, que podem ser baixados pelo Google Play e AppStore.
Os aplicativos já disponíveis incluem o Glympse, de compartilhamento de localização; Rádio 89 FM; Rádio Alpha FM; Let’s Park, de localização de estacionamentos; e Spotify, com milhões de músicas.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile