Publicidade

    Produtos eletrônicos lideram intenção de compra no Black Friday Brasil

    0
    Publicidade

    Uma pesquisa com 4.626 pessoas de todas as regiões do País, na semana que antecede o Black Friday, aponta a intenção de compras dos brasileiros durante o evento. Realizado pelo MeSeems, empresa de pesquisas web-mobile, o levantamento se baseou em uma amostra respondente com 86% das pessoas entre 18 anos e 40 anos de idade, das quais 58% são homens e 42% mulheres.

    Entre os respondentes, 92% sabem o que é o Black Friday e apenas 8% desconhecem o evento. Dos que conhecem, 66% pretendem efetuar compras na data e de todos que pretendem comprar, 71% se dizem influenciados a comprar mais pelo Black Friday. Em relação aos produtos mais procurados, em uma questão de múltipla resposta, os eletrônicos em geral lideram a intenção de compra, com 49%, seguido de celulares e roupas, com 36% cada um, calçados (30%), eletrodomésticos (29%) e computadores / notebooks (26%).

    Quando questionados quanto pretendem gastar, 38% afirmaram mais de R$ 500,00, enquanto que 15% estimam desembolsar entre R$ 101,00 e R$ 200,00 e apenas 3% das pessoas vão gastar até R$ 50,00.

    Mais da metade dos respondentes (57%) consideram os descontos do BF significativos em relação à média de preço durante o ano e 43% declararam não confiar nos descontos para a data. Além disso, das 1.565 pessoas que não pretendem comprar no Black Friday, 76% já costumam efetuar compras em e-commerces, contra 34% que preferem comprar em lojas físicas.

    Quanto às lojas mais confiáveis pelos usuários, em uma questão de múltipla escolha, aponta que a Americanas.com lidera com 71%, seguida do Submarino (63%), Saraiva (58%) e Walmart com 55%. Também figuram na lista a Netshoes, com 51%, Magazine Luiza, com 47% da preferência, e Ponto Frio, com 46%.

    MeSeems

    O MeSeems foi fundado em 2013 após Renato Alves Chu e Lucas Momm de Melo deixarem seus respectivos trabalhos em bancos de investimento. Com a vontade de empreender, eles criaram uma empresa de tecnologia com outros dois sócios, Thomas Vilhena e Nicholas Mizoguichi, focada na geração de informações de valor para seus clientes, usuários e para a sociedade como um todo.

    O aplicativo, de abrangência nacional, realiza monitoramento de opiniões, por meio de smartphone, possibilitando uma nova forma de comunicação entre empresa e consumidores, de forma divertida e funcional, além de recompensar os participantes. MeSeems é uma expressão em inglês para it seems to me ou in my opinion (“na minha opinião”).

    SEM COMENTÁRIOS

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

    Sair da versão mobile