Publicidade
Início Inovação Marketing Digital C&A patrocina primeiro hackathon de moda do Brasil

C&A patrocina primeiro hackathon de moda do Brasil

0
Publicidade

A C&A vai patrocinar, nos dias 10 e 11 de dezembro, o primeiro hackathon de moda do País. O evento vai reunir makers, desenvolvedores, designers, estilistas, profissionais de criação e estudantes ligados ao universo da moda e tecnologia, em uma maratona de quase 30 horas. O encontro propõe o desenvolvimento de wearables bem como apresenta novas experiências e formas de criar e produzir.

Os 40 participantes selecionados serão divididos em equipes de três a cinco pessoas, que terão como desafio criar e produzir um item conceitual ou que esteja pronto para ser produzido para o mercado em grande escala. Para tanto, os presentes vão contar com o auxílio de mentores especializados em moda e tecnologia, como o estilista Dudu Bertholini, que darão suporte na modelagem da ideia, prototipagem e com soluções em softwares e processos. Além disso, serão disponibilizados equipamentos de confecção, hardwares e componentes para a produção das peças.

O vencedor será escolhido por uma mesa de jurados, composta por profissionais da área de moda e varejo, que vai avaliar os projetos segundo critérios de criatividade, design, execução, viabilidade de produção e verificar se a peça é eco-friendly. Cada integrante da equipe vencedora ganhará um vale-compra de R$ 1 mil da C&A. Como os projetos vão ganhar visibilidade da equipe comercial da marca, poderão ser futuramente negociados e comercializados.

O Hackathon WeAr + C&A, idealizado para promover um futuro da moda mais tecnológico e inovador, é uma realização da WeAr – Conectando Moda e Tecnologia, que tem curadoria da jornalista Alexandra Farah e conta com o apoio da Elo. As inscrições  podem ser feitas por profissionais de todo o Brasil, por meio do site, até 3 de dezembro.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile