Fintech de crédito levanta R$16,6 milhões no mercado de capitais

0

Em operação desde o ano passado, a REBEL, plataforma online de crédito pessoal, acaba de anunciar sua primeira oferta pública de títulos. A empresa levantou R$16,6 milhões via securitização de créditos financeiros. Emitidos pela VERT Fintech, os papeis foram comprados pela XP Investimentos e pela Point Break Capital.

De acordo com Rafael Pereira, CEO da REBEL, inicialmente, o valor captado é importante para mostrar como a carteira de clientes da Rebel performa e, também, para ganhar a confiança dos investidores. A expectativa é de que a próxima oferta seja 10x maior.

A securitização de créditos financeiros tem se mostrado uma importante opção de funding para as fintechs. Isso porque a captação via mercado de capitais é uma alternativa ao crédito bancário, cujos altos níveis de spread afasta tomadores. Segundo Pereira, ela oferece vantagens tanto para o negócio quanto para os consumidores e, também, para os investidores.

Para viabilizar o processo, a REBEL contratou a VERT Capital. "Optamos por operar com uma empresa terceirizada para garantir mais transparência aos investidores", explica Pereira. Além disso, por meio de sua tecnologia de blockchain para certificação dos contratos, a empresa fornece aos investidores todas as informações necessárias sobre os empréstimos realizados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.