KORE fecha parceria com American Tower e expande serviços para rede LoRaWAN

0

A KORE assinou contrato com a American Tower para incluir ao seu portfólio a oferta de serviços para Internet das Coisas (IoT) na tecnologia LoRaWAN. A solução está presente em mais de 100 países, tais como: Estados Unidos, Alemanha, Japão, China, Austrália e França, onde já há duas operadoras com cobertura em todo território. Esta tecnologia vem ganhando cada vez mais destaque no mercado de IoT, entre as redes LPWA (Low Power Wide Area), como foco em conectar dispositivos em larga escala, com baixos custos e de forma segura.

"A tecnologia LPWAN permite implementação de aplicações com custos muito baixos de conectividade e sensores com baixo consumo de energia, cuja bateria pode durar mais de cinco anos dependendo da intensidade do uso. Com isso, além de vermos um potencial significativo de crescimento no país, acreditamos também que podemos desempenhar um papel fundamental como provedor de infraestrutura de rede LoRaWAN neutra e compartilhada para as operadoras de telecomunicações, com o objetivo de acelerar o desenvolvimento do IoT no Brasil", afirma Daniel Giorigini, gerente sênior de desenvolvimento de novos negócios da American Tower.

O complexo ecossistema de IoT requer que as empresas possuam profundo conhecimento tecnológico e processos consistentes. Atuando mundialmente como consultora independente de tecnologia e conectividade, a KORE possui mais de 9 milhões de dispositivos conectados em sua rede global. Presente no Brasil há 15 anos através da aquisição da TM Data, atua como provedora de soluções de conectividade entre máquinas com mais de 350 mil dispositivos focados no segmento M2M. Com o acordo firmado com a American Tower passará a ofertar agora também serviços em rede LoRaWAN ao mercado brasileiro. A KORE atuará no mercado fornecendo conectividade, agora suportando seus clientes no desenvolvimento de novos modelos de negócios.

"O papel da KORE será o de apoiar os desenvolvedores e fabricantes de dispositivos a encontrarem a melhor forma de utilizar LoRaWAN em suas aplicações e equipamentos de Internet das Coisas. Entre as diversas aplicações previstas, estão o monitoramento veicular, aproveitando o baixo custo e resistência a jammer, cidades inteligentes com sensoriamento da iluminação pública, redes de água, sistema de coleta de lixo, monitoramento de segurança residencial, controle de vagas de estacionamento, e  outras  que talvez nem tenham sido criadas ainda e que serão viabilizadas com a nova rede", afirma o Managing Director da KORE, Sérgio Souza.

A rede LoRaWAN da American Tower foi lançada comercialmente em outubro durante a Futurecom e já cobre 25% do PIB Nacional, até o final de 2019 alcançará cerca de 50% do PIB nacional. A perspectiva é de expansão contínua e acelerada, sempre privilegiando as demandas apresentadas pelos clientes.

A cobertura é apenas um dos pontos para que se possa chegar ao mercado com uma solução completa. É importante destacar a necessidade de outros elementos da cadeia de tecnologia, como dispositivos e integradores sistêmicos. "A KORE irá lançar no mercado ainda em 2018 uma gama completa de pacotes, para aplicações simples e avançadas que demandem grandes volumes de conexões, permitindo que novos modelos de negócio sejam criados. Se o Business Plan daquela sua ideia genial não estava fechando por conta do custo da conectividade, fique atento, pois as novidades já estão aqui para viabiliza-las", finaliza Souza.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.