TOTVS anuncia Dennis Herszkowicz como diretor-presidente e Laércio Cosentino como chairman

0
83

A TOTVS  anuncia Dennis Herszkowicz como diretor-presidente da companhia. O movimento faz parte do plano de sucessão e vem acompanhado da eleição de Laércio Cosentino como chairman pelos membros do Conselho de administração, em substituição a Pedro Passos, que continua como conselheiro da empresa. A liderança de Pedro Passos, como chairman da companhia, foi fundamental para a conclusão do processo de sucessão.

Como diretor-presidente, Dennis responderá pela condução da estratégia de crescimento, operação, resultados, gestão de pessoas e se reportará ao Conselho de Administração.

Como chairman, Laércio se focará no apoio à transição, na definição e no acompanhamento da estratégia e na proximidade de Clientes e Mercado como representante do Conselho de Administração.

Laércio Cosentino fundou a TOTVS em 1983 (Microsiga à época) com Ernesto Haberkorn e conduziu a empresa em toda sua trajetória de sucesso, que resultou na liderança absoluta da companhia no mercado brasileiro de sistemas de gestão, além de influenciar de maneira relevante a evolução do mercado brasileiro de tecnologia da informação. Sua conduta ética, seu pioneirismo e ímpeto empreendedor estão e continuarão presentes nos valores e na cultura da TOTVS.

Dennis Herszkowicz foi sócio e diretor da Linx S.A., entre 2003 e 2018, ocupando diferentes vice-presidências, além de ter sido Membro do Conselho de Administração no período de 2011 a 2014. Entre 2012 e 2017, foi Chief Financial Officer e Diretor de RI, sendo responsável pelo IPO, em 2013, e pelo follow-on, em 2016, além de conduzir 20 aquisições no período. Entre 2017 e 2018, foi vice-presidente executivo de Novos Mercados, Unidade de Negócios focada em Fintech. Anteriormente, foi diretor-geral do DeRemate.com no Brasil, fundador e CEO da Gibraltar.com, além de passagens pela Unilever e Credicard S.A. Formado em Propaganda e Marketing pela ESPM.

Deixe seu comentário