Lenovo anuncia produção nacional da ThinkStation P330

0
60


A Lenovo anuncia a ThinkStation P330, agora 100% produzida no Brasil. Segundo a empresa, a estação é ideal para companhias com alta demanda de processamento de dados em diversas indústrias como mídia e entretenimento, óleo e gás, arquitetura, engenharia e construção, medicina e serviços financeiros, além de contar com a resistência, alta durabilidade e flexibilidade tradicionais da linha Lenovo Think.

De acordo com a sua configuração, a ThinkStation P330 combina a mais recente geração de CPUs Intel Core (vPro ou Xeon) e memória Optane, com suporte de armazenamento M.2, para oferecer alto desempenho e respostas ultrarrápidas. Para entregar fluidez na execução de trabalhos complexos como cálculos simultâneos, acompanhamento de dashboards e renderização de vídeos em máxima qualidade, a torre é equipada com processadores da linha Intel Xeon E ou até Intel Core i9 de 9ª geração.

A Lenovo informa que o desempenho gráfico pode ser otimizado pela placa de vídeo até NVIDIA Quadro RTX 4000, com certificação NVIDIA de compatibilidade com Realidade Virtual – a linha de placas gráficas profissionais NVIDIA Quadro é desenvolvida para atividade contínua, sem interrupções e com menor consumo de energia. Para garantir a compatibilidade da Thinkstation P330 com os softwares mais usados em projetos e edições avançados, a linha conta com certificações ISV (Independent Software Vendor) dos principais desenvolvedores do mercado incluindo Autodesk, Bentley, Dassalt, PTC, Siemens, entre outros.

Fabricação nacional

A partir deste mês de novembro, a Lenovo passa a distribuir o modelo fabricado no país, na planta da fabricante em Indaiatuba, no interior de São Paulo. Segundo a Lenovo, a nacionalização da produção lhe permitirá comercializar a ThinkStation P330 a preços competitivos.

Além disso, a fábrica da Lenovo no Brasil conta com laboratórios próprios de Pesquisa & Desenvolvimento. Esse movimento é parte dos investimentos da empresa na diversificação do mercado de tecnologia brasileiro.

Deixe seu comentário