Publicidade
Início Notícias Negócios Lenovo anuncia produção nacional da ThinkStation P330

Lenovo anuncia produção nacional da ThinkStation P330

0
Publicidade


A Lenovo anuncia a ThinkStation P330, agora 100% produzida no Brasil. Segundo a empresa, a estação é ideal para companhias com alta demanda de processamento de dados em diversas indústrias como mídia e entretenimento, óleo e gás, arquitetura, engenharia e construção, medicina e serviços financeiros, além de contar com a resistência, alta durabilidade e flexibilidade tradicionais da linha Lenovo Think.

De acordo com a sua configuração, a ThinkStation P330 combina a mais recente geração de CPUs Intel Core (vPro ou Xeon) e memória Optane, com suporte de armazenamento M.2, para oferecer alto desempenho e respostas ultrarrápidas. Para entregar fluidez na execução de trabalhos complexos como cálculos simultâneos, acompanhamento de dashboards e renderização de vídeos em máxima qualidade, a torre é equipada com processadores da linha Intel Xeon E ou até Intel Core i9 de 9ª geração.

A Lenovo informa que o desempenho gráfico pode ser otimizado pela placa de vídeo até NVIDIA Quadro RTX 4000, com certificação NVIDIA de compatibilidade com Realidade Virtual – a linha de placas gráficas profissionais NVIDIA Quadro é desenvolvida para atividade contínua, sem interrupções e com menor consumo de energia. Para garantir a compatibilidade da Thinkstation P330 com os softwares mais usados em projetos e edições avançados, a linha conta com certificações ISV (Independent Software Vendor) dos principais desenvolvedores do mercado incluindo Autodesk, Bentley, Dassalt, PTC, Siemens, entre outros.

Fabricação nacional

A partir deste mês de novembro, a Lenovo passa a distribuir o modelo fabricado no país, na planta da fabricante em Indaiatuba, no interior de São Paulo. Segundo a Lenovo, a nacionalização da produção lhe permitirá comercializar a ThinkStation P330 a preços competitivos.

Além disso, a fábrica da Lenovo no Brasil conta com laboratórios próprios de Pesquisa & Desenvolvimento. Esse movimento é parte dos investimentos da empresa na diversificação do mercado de tecnologia brasileiro.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile