Publicidade
Início Serviços Call Center Agibank lança solução de automação com resposta em vídeo para dar mais...

Agibank lança solução de automação com resposta em vídeo para dar mais autonomia ao cliente

0
Publicidade

Para dar ainda mais autonomia ao público 50+, o Agibank – banco digital omnichannel que tem o propósito de melhorar o dia a dia das pessoas e facilitar sua vida – está colocando no ar uma ferramenta para responder com agilidade às dúvidas dos clientes: um bot via WhatsApp, que utiliza linguagem de vídeo para dar conta das principais questões.

O projeto é a primeira entrega da frente Agibank Facilita, criada para levar informações e ajudar na inclusão digital e na alfabetização financeira dos brasileiros. A iniciativa surge como um piloto da ideia vencedora do hackathon aberto à comunidade, que foi promovido pela instituição no mês de julho, em busca de soluções mais aderentes aos 50+. Nessa primeira versão, o canal traz dicas sobre o uso do aplicativo do Agibank por meio de vídeos gravados por uma pessoa 50+, o que aumenta a empatia com o cliente e torna a mensagem mais próxima. O bot entrou no ar em novembro para um grupo selecionado de clientes e o objetivo é que as interações desse piloto sirvam de aprendizado para aperfeiçoar a novidade que, futuramente, será lançada para todos os clientes e não clientes da instituição, com escopo ampliado.

“Grande parte das dúvidas que surgem durante as operações nos canais online são comuns entre os clientes. Por isso, apostamos na automação com bot para orientá-los com agilidade e eficiência usando uma ferramenta já conhecida e com uma linguagem simples e direta”, comenta Alexandra Rodrigues, especialista de inovação do Agibank e líder do projeto. O WhatsApp foi a ferramenta escolhida porque já tem grande adesão entre os 50+, mas caso o cliente pergunte algo que o robô não consiga responder – nem mesmo o vídeo de um 50+ explicando – ele será encaminhado para um atendente humano. O grande objetivo por trás dessa inteligência é prover mais autonomia para os 50+ conseguirem resolver seus problemas como e quando quiserem.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile