Cemig SIM conclui aquisição de sete usinas solares

0

A Cemig SIM ampliou sua base de usinas, com a aquisição de 49% de participação em sete Sociedades de Propósito Específico (SPEs), detentoras de unidades geradoras de energia por fonte solar fotovoltaica (UFVs). O negócio foi informado por meio de fato relevante, divulgado ontem (25/11), e representa um investimento de, aproximadamente, R$ 54,9 milhões, totalizando uma potência instalada de 29,45MWp. Os recursos foram aportados pela Cemig.

Com a compra, a SIM passa a deter uma fatia relevante em ativos que somam 46,27MWp e atendem a cerca de 2.100 unidades consumidoras dos segmentos comercial e industrial de baixa tensão. Isso representa um consumo mensal em torno de 6,2 GWh, o que já evitou, desde a entrada em operação dos ativos até o último mês de outubro, a emissão de mais de 1.950 toneladas de gás carbônico, em função da utilização de energia limpa.

Lançada em abril de 2019, a empresa de energia solar por assinatura e soluções em eficiência energética, braço de inovação do Grupo Cemig, tem registrado resultados animadores, com expansão expressiva em apenas um ano e meio de atuação. Por isso, de acordo com o CEO da Cemig SIM, Danilo Gusmão, o aporte concluído agora, que faz parte de um montante de R$ 100 milhões previstos para investimento na participação em usinas solares em 2020, é mais uma ação para garantir 52MW de potência instalada para atender à crescente demanda.

Segundo ele, a estimativa é de encerrar o ano com mais de dois mil clientes em carteira. "O modelo teve rápido crescimento e aceitação devido à qualidade e à confiabilidade do produto, sem necessidade de obras ou investimentos. Além disso, nossa premissa é oferecer soluções realmente diferenciadas e efetivas, que fortaleçam e favoreçam o crescimento econômico e, ao mesmo tempo, respeitem o meio ambiente", enfatiza Gusmão.

A Cemig SIM iniciou sua atuação no segmento comercial e industrial, como farmácias, padarias, lojas, fábricas, agências bancárias, supermercados, condomínios e empresas de diversos setores. Neste mês, ampliou o portfólio e passou a também fornecer energia solar por assinatura – limpa, renovável e mais barata – para os clientes do mercado residencial, com consumo acima de 300 kWh.

5X5 TEC SUMMIT

O 5×5 TEC SUMMIT terá uma programão especial voltada para o mercado de energia, com um painel sobre " Produção própria de energia, energia solar, geração distribuída e geração híbrida: mais inovação a caminho. Veja a grade completa em www.5x5tecsummit.com.br, e faça sua inscrição gratuita.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.