Fintech Target MP lança Internet Banking para alcançar novo público

0

 

A Target Meio de Pagamentos, empresa no segmento brasileiro de meios de pagamentos para o setor de logística, planeja fechar o mês com mais de 5 mil contas abertas. Depois de lançar a Target Conta Digital para caminhoneiros autônomos e para motoristas cadastrados no MEI, a nova aposta da Fintech é o Internet Banking Target Conta Digital, completo e com capacidade de atender grandes empresas.

A empresa lança também um novo sistema para gerenciamento de despesas de gestão de frota própria e o cartão Target Frota para gestão e pagamentos de consumo do motorista. O objetivo é oferecer melhor experiência para o usuário e integrar toda a cadeia logística, incentivando a modernização do setor, que vem sendo cada vez mais exigido por conta da nova realidade pós pandemia. "Com as novas funcionalidades digitais, a Target busca, não só promover a bancarização dos motoristas autônomos, mas também colaborar com a regularização e profissionalização desses trabalhadores", comenta José Santos CEO da empresa.

O novo produto é um diferencial do sistema Bank as a Service oferecido pela Target, que hoje figura entre as cinco maiores empresas do setor. A meta da empresa é conquistar 10 mil novas contas até final de 2020.  "Até 2019, estimava-se que mais de 50% dos 703 mil caminhoneiros autônomos eram desbancarizados, ou seja, não tinham um controle seguro e eficaz de suas transações financeiras, nem dos gastos e lucros de seus negócios. A Target Conta Digital possibilita toda a gestão financeira necessária à atividade de frete como monitorar saldos e extratos, fazer transferências de valores via TED ou P2P, pagamentos de contas, emitir boletos, realizar pagamentos e transferências, entre outras funcionalidades que proporcionam maior controle e melhor gestão do negócio", explica William Rego, Diretor de Tecnologia e Produtos da Target Meio de Pagamentos.

No fim de 2019, a empresa lançou a primeira conta digital exclusiva para os caminhoneiros e, menos de um ano após esse lançamento, a fintech viu o número de clientes crescer 150% em 2020, sendo mais da metade desse crescimento durante a pandemia, principalmente depois do lançamento da Conta Digital MEI, em março. São mais de 5 mil novas contas, sendo 85% pessoa física e 15% pessoa jurídica. "Com os novos serviços, integramos todos os colaboradores da cadeia logística e isso contribui para a modernização do setor. É um grande avanço para uma categoria, que até bem pouco tempo usava um pedaço de papel – a carta frete – para fazer pagamentos e movimentações financeiras", ressalta Fernando Vogt, diretor comercial da Target Meio de Pagamentos.

Sobre o Internet Banking da Target Conta Digital

Com o Internet Banking, o cliente, inicialmente Pessoa Jurídica, pode utilizar um ambiente amigável através de seu computador, com permissões de acesso bem controladas para realizar operações financeiras e acompanhar os gastos de suas operações logísticas.

As principais funcionalidades do Internet Banking serão pagamentos de títulos bancários, extrato financeiro completo, pagamento de fornecedores, antecipação de recebíveis, rentabilidade de valores investidos, descarga de valores não utilizados pelos funcionários da Frota própria e muitas outras vantagens.

"Atualmente, segundo dados do Instituto Locomotiva, são mais de 45 milhões de brasileiros desbancarizados. Vamos olhar para essa fatia de mercado tão expressiva e apresentar a melhor e mais completa prestação de serviços financeiros que um banco digital precisa oferecer", destaca Fernando Vogt, Diretor Comercial da Target Meio de Pagamentos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.