Sankhya anuncia primeira aquisição após receber aporte de R$ 425 milhões

0

A Sankhya, desenvolvedora brasileira de sistemas de gestão ERP, acaba de anunciar a aquisição da Neppo Tecnologia, fornecedora de soluções de comunicação omnichannel, com inteligência artificial. A iniciativa faz parte da estratégia de aquisição em segmentos complementares, que foi impulsionada pelo aporte de R$ 425 milhões do fundo soberano de Singapura, o GIC, recebido em 2020.

De acordo com a empresa, a escolha da Neppo se deu pela tecnologia que ela tem, bem como sua sinergia com a proposta da Sankhya em levar mais soluções de gestão e ferramentas disruptivas a clientes.

A partir da aquisição, a Sankhya passa a integrar em seu portfólio uma plataforma de comunicação omnichannel. Ela conta com troca de mensagens via chats, com clientes, parceiros e colaboradores, em múltiplos canais digitais incluindo, Whatsapp, Facebook, Messenger e Instagram, 24 horas por dia, sete dias da semana.

Ela ainda foi projetada para integrar diversos sistemas, automatizar tarefas e disponibilizar relatórios assertivos com modelos de medição de resultados. A tecnologia da Neppo traz também uma IA, desenvolvida pela própria empresa, para proporcionar melhor atendimento aos bots da plataforma, que contam com a capacidade de entender voz e textos em linguagem natural.

Os sócios da Neppo Tecnologia, Rafael Gouveia (CEO) e Ben Hur (CTO), continuarão na operação da empresa exercendo os mesmos cargos, bem como os 60 colaboradores que passarão a fazer parte do time de especialistas da Sankhya, que hoje soma mais 1,9 mil colaboradores. O valor da transação não foi revelado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.