A Sankhya, desenvolvedora brasileira de sistemas de gestão ERP, acaba de anunciar a aquisição da Neppo Tecnologia, fornecedora de soluções de comunicação omnichannel, com inteligência artificial. A iniciativa faz parte da estratégia de aquisição em segmentos complementares, que foi impulsionada pelo aporte de R$ 425 milhões do fundo soberano de Singapura, o GIC, recebido em 2020.
De acordo com a empresa, a escolha da Neppo se deu pela tecnologia que ela tem, bem como sua sinergia com a proposta da Sankhya em levar mais soluções de gestão e ferramentas disruptivas a clientes.
A partir da aquisição, a Sankhya passa a integrar em seu portfólio uma plataforma de comunicação omnichannel. Ela conta com troca de mensagens via chats, com clientes, parceiros e colaboradores, em múltiplos canais digitais incluindo, Whatsapp, Facebook, Messenger e Instagram, 24 horas por dia, sete dias da semana.
Ela ainda foi projetada para integrar diversos sistemas, automatizar tarefas e disponibilizar relatórios assertivos com modelos de medição de resultados. A tecnologia da Neppo traz também uma IA, desenvolvida pela própria empresa, para proporcionar melhor atendimento aos bots da plataforma, que contam com a capacidade de entender voz e textos em linguagem natural.
Os sócios da Neppo Tecnologia, Rafael Gouveia (CEO) e Ben Hur (CTO), continuarão na operação da empresa exercendo os mesmos cargos, bem como os 60 colaboradores que passarão a fazer parte do time de especialistas da Sankhya, que hoje soma mais 1,9 mil colaboradores. O valor da transação não foi revelado.