Cai uso de blogs por empresas norte-americanas, diz estudo

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    Estudo realizado pelo Centro de Pesquisa de Marketing da Universidade de Massachusetts (EUA) revela que em 2011 houve mudanças importantes no uso de mídias sociais por parte das empresas que compõem o ranking Inc. 500 (companhias privadas norte-americanas que mais crescem.)

    Uma das principais constatações do estudo é a redução do uso corporativo de blogs, enquanto novas plataformas, como Facebook, LinkedIn e Twitter, dominam as estratégias de comunicação das empresas.

    De acordo com os pesquisadores, a expansão dessas novas plataformas, assim como YouTube, mensagens curtas (texting), donwload de aplicativos móveis e Foursquare, contrasta como o declínio do uso de blogs, fóruns, blogs de vídeo, podcasting e MySpace.

    Os dados da pesquisa revelam que, em 2010, cerca de 50% dessas empresas tinham um blog corporativo, contra 45% em 2009 e 39% em 2008. Já em 2011, esse uso caiu para 37%. As empresas de publicidade e marketing estão entre as mais propensas a usar blogs, enquanto as companhias dos setores de construção e serviços governamentais registram uso muito restrito dessa ferramenta.

    A plataforma mais utilizada em 2011, no universo de empresas pesquisadas, foi o Facebook (74%), em empate virtual com a rede profissional LinkedIn (73%).

    Quase todas as empresas pesquisadas (99%) vêem mídias sociais como importantes para estratégias de conhecimento da marca e reputação da companhia. Cerca de 88% vêem essa ferramentas como boas geradoras de tráfego na web, 81% as consideram importantes para geração de links e 73% as avaliam como úteis para programas de suporte ao consumidor.

     

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