Grupo Liberty Media compra ações da Ideiasnet

    0

    O grupo investidor americano Liberty Media acaba de comprar 5,1% das ações da Ideiasnet, empresa de venture capital que investe em empresas de rápido crescimento em áreas como digital commerce, digital media, computação em nuvem e software como serviço (SaaS), entre outras. Os detalhes financeiros da transação não foram revelados.

    Segundo comunicado oficial, o aquecimento da economia do país diante de mercados mais consolidados, como Europa e Estados Unidos, foi fator decisivo para que o conglomerado de mídia americano concretizasse esse primeiro passo em direção ao Brasil.

    Pesou também o fato de a Ideiasnet ter registrado crescimento expressivo nos três primeiros trimestres de 2011, atingindo receita de R$ 1,14 bilhão, contra R$ 908 milhões em igual período do ano anterior.

    "Encontramos um ótimo ponto de entrada através de nosso investimento na Ideiasnet, que oferece um portfólio diversificado de empresas e uma nova diretoria engajada e bem conectada", diz Gregory B. Maffei, CEO da Liberty Media.

    Segundo Sami Haddad, CEO da Ideiasnet, a transação está em linha com a tendência de globalização do mercado de investimentos. "Esse acordo é o primeiro passo no sentido de criarmos uma rede de oportunidades globais, conectando vários mercados", diz.

    O portfólio da Ideiasnet inclui as empresas Automatos, Bolsa de Mulher, Ciashop, iMusica, Moip, Officer, Padtec, Pini. Softcorp, Spring Wireless, Tectotal e Zura!. Entre os investidores, estão Grupo EBX e Lorinvest, além da Liberty Media.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.