Itaú Unibanco investe R$ 800 milhões em data center no interior

0

O Itaú Unibanco anunciou nesta sexta-feira, 27, a construção de um novo centro tecnológico para desafogar o processamento de dados em seu principal data center, localizado em São Paulo, que vem aumentado continuamente, e atender o crescimento de seus negócios no médio e longo prazo.

A unidade será instalada na cidade de Mogi Mirim, no interior de São Paulo, e deve consumir um investimento da ordem de R$ 800 milhões. A cifra compreende, além de toda infraestrutura de data center, a aquisição do terreno e as obras de engenharia. Em comunicado à imprensa, o banco diz que a intenção é que o empreendimento se transforme no seu principal núcleo tecnológico.

O novo centro vai abrigar os equipamentos de processamento e armazenamento de dados do Itaú Unibanco e ocupará uma área de 815 mil metros quadrados, localizada no Distrito Industrial da cidade. Serão aproximadamente 60 mil metros quadrados de área construída e cerca de 400 pessoas trabalharão no local, alocadas nas áreas operacional e de suporte. A data de início das obras não foi divulgada, mas a estimativa é que o projeto seja concluído em 2014.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.