Contrato eletrônico em tablets evita uso de papel

0
0

A BrScan Tecnologia, empresa especializada em soluções voltadas para a gestão de riscos e de informações  desenvolveu o "contrato eletrônico". Trata-se de um mecanismo que, basicamente, transforma um tablet em uma unidade que permite que o cliente assine o contrato de um serviço adquirido sem a necessidade de impressão em papel.

O procedimento é realizado pelo Br-eDOC, software que faz com que a venda de produtos, planos e serviços diversos se realizem através de um e-Contrato, sem a necessidade da formalidade em papel. 

O processo usa assinatura eletrônica, carimbo do tempo para contratos assinados eletronicamente, envio automático de documentos por e-mail e armazenamento digital do material trabalhado. O aplicativo coleta, entre outros, documentos de identificação e comprovantes de endereço, através da câmera do próprio tablet, emitindo protocolos de confirmação e garantindo segurança total ao longo do procedimento, além de disponibilizar todos os documentos para consulta.

As vantagens do e-Contrato são diversas. A substituição do papel pelo mecanismo eletrônico, além de sustentável, melhora a qualidade do atendimento ao cliente, acelerando em até 50% o procedimento usual, reduz custos com impressão, logística, BackOffice e guarda física, potencializa a eficiência na prestação do serviço e agiliza o processo de conferência qualitativa da documentação.

Além disso, também resolve o comum problema da consulta ao contrato, apresentando disponibilização imediata. Outro ponto importante é que a opção reduz custos com fraudes de subscrição, além de otimizar espaços físicos nos pontos de venda.

Deixe seu comentário