E-mail do governo de São Paulo é 'hackeado' por grupo ligado ao Anonymous

0

Ao menos uma conta de e-mail pertencente ao governo do Estado de São Paulo foi invadida por hackers no início da tarde desta segunda-feira, 27. Este notíciário recebeu mensagem, assinada por um grupo ligado ao grupo Anonymous Brasil, por volta das 14h, por meio do endereço imprensa@comunicacao.sp.gov.br, que pertence a assessoria de imprensa do governo, a qual afirmava: "System Hacked! Parece que o governo do estado de São Paulo foi hackeado".

O texto também trazia a frase "A grande e velha mídia pode até ser deles. Mas a internet é nossa" e era assinado pelo @AnonManifest.

A página do grupo afirma que hackeou o governo estadual, mas não especifica o que. O site do governo funciona normalmente, assim como as contas no Twitter e no Facebook.

No Twitter, o grupo também afirmou que "A PAZ acaba quando a repressão começa", sem especificar os motivos. Neste sábado, 25, uma onda de protestos tomou algumas das principais cidades brasileiras. Em São Paulo, mais de mil manifestantes saíram em passeata contra a realização da Copa do Mundo no país. Durante o protesto, 127 manifestantes foram detidos, além de um rapaz de 22 anos ter sido baleado no tórax e na região genial por policiais militares. Ônibus, lojas e agências bancárias amanheceram depredados.

A assessoria de imprensa do governo informou que estava apurando o caso e não poderia confirmar a informação sobre a invasão da conta.

O Anonymous é um grupo de hackers que ficou conhecido por atacar sites de governos e empresas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.