Empresa francesa lança tecnologia anúncios em vídeo online em tempo real

0

A empresa francesa DynAdmic, especializada na compra e venda de espaço publicitário em vídeos online, está trazendo ao mercado brasileiro sua tecnologia que permite fazer anúncios em tempo real nesse tipo de mídia, oferece maior precisão na hora de selecionar a audiência além de  inventário de vídeos de qualidade premium. Segundo a DynAdmic, a novidade promete impulsionar o mercado de publicidade em vídeos online no Brasil, aumentando o retorno sobre investimento em campanhas, além de garantir a presença das marcas em vídeos de qualidade que não utilizam cookies e preservam a imagem das empresas nos anúncios.

"Antes do desenvolvimento da tecnologia DynAdmic, só era possível selecionar audiência com base no descritivo da páginas e metadados dos vídeos (títulos, resumos e tags) ou em cookies (rastreamento de dados das pesquisas orgânicas e comportamento do cliente). Trazemos uma nova prática ao mercado, uma seleção a partir do conteúdo do vídeo em si e não em descritivos das páginas onde os vídeos foram postados, ou seja, o interesse real dos consumidores", afirma Lara Krumholz, general manager da DynAdmic no Brasil.

A solução, testada e aprovada nos mercados francês e norte-americano por marcas como Nissan, Audi, BMW, Total e Nívea, acaba de render à DynAdmic o prêmio Best Start-up (escolhida entre 60 empresas) pela tecnologia mais inovadora e sua contribuição à indústria publicitária, no Cristal Festival 2013, na França, em dezembro último. Um dos principais diferenciais é que o anúncio entra no ar no exato instante em que a pessoa está assistindo ao vídeo online, em tempo real. Além disso, a empresa é detentora de tecnologia proprietária de reconhecimento de áudio, que identifica vozes e sons dos vídeos e analisa semântica e linguisticamente o conteúdo.  Com isso, a tecnologia classifica o conteúdo em diferentes categorias e bloqueia vídeos potencialmente nocivos às marcas, tais como os de violência ou pornografia, além de vídeos amadores e de má qualidade.

A aposta no mercado brasileiro é apoiada por diversos indicadores do potencial deste segmento no País. "O Brasil é hoje o segundo maior mercado de vídeo online depois dos Estados Unidos em número de visitantes únicos no Youtube e um dos cinco maiores mercados em receita. O Ibope Media aponta que existem hoje no Brasil, cerca de 105,1 milhões de pessoas com acesso a internet tornando o país o quinto país mais conectado do mundo e o terceiro em quantidade de usuários ativos (76 milhões), ficando atrás somente dos Estados Unidos e do Japão". O consumo de vídeo no Brasil cresceu 18% em 2012 comparado ao ano anterior (dados Comscore) e a publicidade digital cresceu 32% em 2013 (dados do Interactive Advertising Bureau)", comenta Lara.

Os clientes DynAdmic são agências de comunicação que efetuam a compra de mídia online para marcas. A seleção da audiência pode ser feita por diferentes categorias, entre elas por interesse (bem estar, fitness, auto, música, news, etc.), palavras-chave, ou critérios específicos, tais como idioma, geolocalização, dispositivo (celular, PC, Mac, tablet, etc.), tipo de navegador (explorer, firefox, google chrome), horário de difusão, tempo de duração do vídeo, tamanho e qualidade de resolução.

Ao todo, a DynAdmic já desenvolveu mais de 35 campanhas para marcas internacionais e possui uma taxa de conversão de clique de 4% (contra 1% do mercado) e uma taxa de visualização completa (quando o anuncio é visto por inteiro) de 80% (contra 40% do mercado). "No Brasil, a campanha  mais recente que fizemos foi para um cliente da indústria de moda, que contabilizou um CTR (cliques convertidos) de 7,21% e uma Full Completion Rate (taxa de visualização completa) de 85,39%", comenta Lara. "Já estão disponíveis para o Brasil na tecnologia da DynAdmic 220 milhões de impressões por mês  para anúncios de vídeos online e este número deve aumentar gradativamente. A empresa analisa em média 300 milhões de vídeos por dia utilizando sua tecnologia", afirma a executiva.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.