Salesforce oferece ferramentas para criação de aplicações Windows

0
3

A Salesforce.com anunciou a disponibilidade de duas novas ferramentas para desenvolvedores .NET. O Force.com Toolkit e o Chatter Toolkit têm como objetivo tornar mais fácil o trabalho de integração e criação de aplicativos Windows.

As ferramentas fornecem bibliotecas nativas para interagir com os APIs da Salesforce, incluindo a REST API e Chatter API, dando maior capacidade às habilidades do .NET, aplicando-as a um novo conjunto de ferramentas para construção em plataforma Salesforce. Ao mesmo tempo, as novas ferramentas facilitam a integração do Salesforce com aplicações já existentes.

O toolkit é composto por um conjunto de bibliotecas nativas para o Microsoft .Net Framework; pacotes NuGet para fácil implantação e gestão de versões; e aplicativos padrões para o desenvolvedor começar.

A Salesforce permite acesso as informações de sua organizacão de maneira programática (via código) usando interfaces simples e seguras. As APIs abrem uma plataforma para desenvolvedores e os capacita a explorar diferentes formas de integrar recursos dentro de suas próprias aplicações.

Para simplificar o trabalho do desenvolvedor, muitas APIs são acompanhadas de kits de desenvolvimento de software (geralmente chamados de SDKs) e kits de ferramentas que fornecem bibliotecas e recursos para interagir com a API. Alguns bons exemplos para Salesforce são o Salesforce Mobile SDK (para Nativo, Hybrid, e HTML5) e o Force.com JavaScript REST Toolkit. Esses recursos fazem com que fique mais fácil para os desenvolvedores tirarem vantagem das APIs da plataforma.

Deixe seu comentário