Salesforce oferece ferramentas para criação de aplicações Windows

0

A Salesforce.com anunciou a disponibilidade de duas novas ferramentas para desenvolvedores .NET. O Force.com Toolkit e o Chatter Toolkit têm como objetivo tornar mais fácil o trabalho de integração e criação de aplicativos Windows.

As ferramentas fornecem bibliotecas nativas para interagir com os APIs da Salesforce, incluindo a REST API e Chatter API, dando maior capacidade às habilidades do .NET, aplicando-as a um novo conjunto de ferramentas para construção em plataforma Salesforce. Ao mesmo tempo, as novas ferramentas facilitam a integração do Salesforce com aplicações já existentes.

O toolkit é composto por um conjunto de bibliotecas nativas para o Microsoft .Net Framework; pacotes NuGet para fácil implantação e gestão de versões; e aplicativos padrões para o desenvolvedor começar.

A Salesforce permite acesso as informações de sua organizacão de maneira programática (via código) usando interfaces simples e seguras. As APIs abrem uma plataforma para desenvolvedores e os capacita a explorar diferentes formas de integrar recursos dentro de suas próprias aplicações.

Para simplificar o trabalho do desenvolvedor, muitas APIs são acompanhadas de kits de desenvolvimento de software (geralmente chamados de SDKs) e kits de ferramentas que fornecem bibliotecas e recursos para interagir com a API. Alguns bons exemplos para Salesforce são o Salesforce Mobile SDK (para Nativo, Hybrid, e HTML5) e o Force.com JavaScript REST Toolkit. Esses recursos fazem com que fique mais fácil para os desenvolvedores tirarem vantagem das APIs da plataforma.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.