Braço financeiro do Alibaba destinará US$ 80 milhões para mulheres empreendedoras na China

0
0

O Ant Financial, braço financeiro do gigante chinês de comércio eletrônico Alibaba, anunciou nesta terça-feira, 27, a criação de um programa de financiamento para mulheres empreendedoras na China. O empréstimo, de US$ 80 milhões, foi provido pelo International Finance Corp (IFC), instituição do Grupo Banco Mundial.

Segundo informa o blog de tecnologia TechCrunch, o financiamento pode, potencialmente, aumentar a quantidade de mutuários que utilizam os serviços do Ant Financial, o qual fornece pequenos empréstimos online, sendo que muitos de seus clientes atuais são mulheres que vendem produtos nos sites do Alibaba, Taobao e Tmall.

Ao contrário dos bancos tradicionais, o Ant Financial avalia potenciais mutuários que utilizam dados baseados em transações que já tenham realizado online, o que facilita às pequenas empresas obter empréstimos, mesmo que eles não tenham garantia.

O novo programa de financiamento da Ant Financial é uma parceria entre a empresa, o IFC e a '10.000 Women Initiative' do banco de investimentos Goldman Sachs, uma iniciativa global de empreendedorismo para mulheres em mercados emergentes.

Deixe seu comentário