Atos anuncia conclusão da compra da Unify por 366 milhões de euros

0

A Atos, empresa francesa de serviços de TI, anunciou nesta quarta-feira, 27, a conclusão do processo de aquisição da Unify, fornecedora de soluções de colaboração e comunicações unificadas, controlada pelo fundo americano de private equity The Gores Group e a Siemens. A Atos pagou 366 milhões de euros para adquirir 100% da empresa, transação recebeu o aval de entidades que representam os funcionários e a aprovação de órgãos antitruste e reguladores da União Europeia, Estados Unidos, Rússia e Brasil.

Em comunicado, a Atos reafirma que, com a aquisição, vai criar uma oferta integrada de comunicações unificadas e ampliar os recursos de colaboração social em tempo real, a transformação digital e desempenho dos negócios de seus clientes.

Com receita anual de 1,2 bilhão de euros, a Unify tinha uma dívida líquida de 48 milhões de euros na época do fechamento do negócio e um déficit de 176 milhões de euros com fundo de pensão. O valor de mercado da empresa é de 590 milhões de euros, conforme a divulgação realizada em 3 de novembro de 2015, durante a assinatura do acordo de compra e venda.

A Unify está concluindo um plano de reestruturação, avaliado em 267 milhões de euros, por meio do qual pretende economizar 130 milhões de euros em 2017. Além disso, está iniciando um plano adicional de reorganização, avaliado em 103 milhões de euros, conforme planejado. Esse plano estava totalmente provisionado no momento do fechamento do negócio. Os planos de reestruturação serão financiados pelo The Gores Group e a Siemens.

Com a conclusão do negócio, a partir de 1º de fevereiro, a área de serviços da Unify, que gera aproximadamente 400 milhões de euros em receitas anuais, será integrada à linha de serviços gerenciados da Atos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.