Quatro motivos para escolher o Outsourcing de TI e garantir a segurança da informação

0

Segundo a última previsão do Gartner, o mercado de segurança da informação deve crescer 8,7%, chegando a US$ 124 bilhões em 2019, sendo que os três impulsionadores dos gastos com segurança são: riscos de segurança, necessidades de negócios e mudanças na indústria. A segurança da informação exige dos gestores monitoramento contínuo e investimento para se manter longe das ameaças, além de um parque constantemente atualizado. 

Em uma das várias previsões apontadas por importantes entidades do segmento de segurança em TI, espera-se, que como visto nos anos anteriores, tenhamos um crescimento significativo da busca por soluções integradas de alto valor agregado, aliando serviços e tecnologia de ponta, na busca por segurança das informações das empresas em qualquer nível e/ou tamanho da operação.

Para se ter uma ideia disso, na última edição de previsões de Segurança de TI na "Forbes" no final de 2018, Brian NeSmith, CEO da Arctic Wolf Networks, uma empresa líder do segmento Segurança como Serviço (Soc as a Service) da Califórnia–EUA, publicou o seguinte: "Para deixar de ser alvo fácil para Hackers, empresas de pequeno a médio porte encontrarão maneiras de monitorar e detectar ameaças e responder quando necessário. Essa atuação será puxada por organizações maiores, que exigirão que as empresas com as quais trabalham cumpram certos padrões de segurança cibernética (…)*

(…) No final, os hackers de hoje estão desenvolvendo ataques mais sofisticados do que nunca e 2019 colocarão muitas batalhas em andamento. A boa notícia é que as empresas hoje reconhecem as ameaças que enfrentam e estão descobrindo- cada vez mais – novas formas de se protegerem e melhor."

– Será mesmo?

Nós sabemos que, entre as preocupações diárias dos gestores, estão na pauta do dia: implementação de tecnologias integradas de segurança, contratação de especialistas e conscientização dos colaboradores sobre crimes cibernéticos – que exigem muito esforço e altos investimentos.

Assim, o Outsourcing de TI (oferta de hardware como serviço – HaaS) é muito mais vantajoso para as empresas – entenda o porquê!

1)  Redução de custos – É a primeira vantagem, afinal todos os custos indiretos são eliminados. As soluções do Full Outsourcing alinham TI ao negócio e auxiliam na tomada de decisão. Entregamos tecnologia (hardware), com uma camada de serviço, agregando alto valor à solução e reduzindo custos.

2)  Equipe altamente especializada – A garantia de uma equipe especializada que implementará a melhor política, produto e solução em conformidade e compliance com a segurança são pontos chaves do Outsourcing de TI. Afinal este é o core business desta equipe que estará focada 24 horas por dia neste assunto;

3)  Estratégia de negócios – O fornecedor de Outsourcing de TI atua como um parceiro estratégico de negócios, pois avalia a infraestrutura de TI para indicar a solução mais adequada para a operação segura do negócio sob contrato de SLA, enquanto a empresa estará dedicada 100% ao negócio.

4)  Suporte especializado – Ao fornecermos a solução e os serviços de TI, também somos responsáveis pelo suporte especializado e atendimento de qualidade de ponta-a-ponta. Garantindo uma atuação eficaz e sem paradas ao seu business.

No modelo de Outsourcing de TI, conseguimos unir a entrega do Hardware ou da Solução, com vários níveis e tipos de serviços de forma integral ou de acordo com a necessidade do cliente. Um bom exemplo é a contratação de infraestrutura de TI, onde juntamente com a oferta dos dispositivos tecnológicos, podemos oferecer toda a gestão, controle, monitoramento e manutenção dos sistemas de informação, além do fornecimento de profissionais qualificados.

Pensar em manter toda essa engrenagem in house ou, optar por um modelo de Full Outsourcing de TI totalmente aderente com o seu negócio, exige planejamento.

Edson Pelicer, gerente de Tecnologia, responsável pelas áreas de Infraestrutura de TI e Projetos na Arklok.

* Fonte na Forbes: https://www.forbes.com/sites/forbestechcouncil/2018/12/28/cybersecurity-predictions-for-2019/#63df56394a27

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.