Cabo que conecta Brasil-EUA alcança velocidade de 550 Gbps em único canal

0

O cabo submarino BRUSA, da Telxius, alcançou velocidades recordes de 550 Gbps em um único canal de comprimento de onda durante um teste avançado. A infraestrutura conecta o Rio de Janeiro à Virginia Beach, nos Estados Unidos, uma distância de 10,2 mil quilômetros, e possibilita serviços de ultra banda larga direto às centrais de internet no Rio de Janeiro e São Paulo. Agora, a rede BRUSA pode se preparar para as crescentes demandas de conectividade de operadoras de telecomunicações, serviços OTT e outros requisitos conduzidos por aplicações de alta largura de banda.

Para atender a velocidade, foi utilizada a solução de óptica coerente WaveLogic 5 Extreme (WL5e) da Ciena, que forneceu maior escala e eficiência econômica e proveu 50% mais capacidade por comprimento de onda. Agora, o cabo BRUSA consegue atingir uma capacidade total de transmissão de mais de 160 Tbps. Além disso, foi comprovado uma aplicação comercialmente implementável para mais de 20 Tbps de capacidade total em um único par de fibras.

O GeoMesh Extreme da Ciena, baseado na óptica coerente do WaveLogic 5 Extreme, também demonstrou como o BRUSA pode se beneficiar de projetos de redes de cabo abertas, rápida escalabilidade e menor custo total de propriedade da rede.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.