FPF adota soluções de Inteligência Artificial e entra na era 4.0

0

Quem assistiu acompanhou a Copa São Paulo 2020 por meio das redes sociais foi surpreendido com a publicação dos melhores momentos de todos os jogos pela primeira vez na história. O que o público não sabe é que todos esses highlights foram gerados de forma autônoma, por meio de soluções de Inteligência Artificial.

Essa ação, distribuída nas páginas oficiais da Copinha, foi possível graças à parceria da FPF com a iSPORTiSTiCS, uma startup de sportstech especializada em IA, que desenvolve soluções tecnológicas proprietárias para esportes, comparáveis às que hoje podem ser vistas nos mais avançados eventos esportivos dos EUA e Europa.

"A Copinha 2020 teve todos os 252 jogos transmitidos pelo Grupo Globo ou por parceiros importantes do streaming, como Facebook e Mycujoo. Também geramos os highlights de todas essas partidas, de forma inédita no futebol brasileiro, por meio de inteligência artificial. A parceria com a iSPORTiSTiCS foi um salto que demos. E iremos seguir inovando", afirma Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da FPF.

As transmissões foram feitas através de várias plataformas de distribuição, integrando TV fechada, redes sociais e streaming, com entregas de conteúdos automatizados produzidos em minutos, graças ao auxílio de robôs especialmente treinados para identificar, analisar, selecionar e classificar lances do futebol.

Foram mais de 25.950 horas de jogos de futebol processados. Mais de 6.500 highlights identificados e exibidos. Mais de 2.000 deles foram utilizados para compor os melhores momentos dos jogos. Ao todo, foram cobertos 252 jogos do campeonato, em dias com mais 40 partidas acontecendo em várias cidades do estado. Toda essa performance só pode ser viabilizada por conta das plataformas de IA, sem as quais não se atingiria esse patamar de eficiência.

A FPF planeja ampliar o uso de IA nos jogos de clubes paulistas em todos os níveis, do Paulistão à Segunda Divisão, envolvendo também o Campeonato Paulista Feminino..

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.