Um dos principais players do mercado de marketplace do agronegócio no Brasil, a Sotran, logtech do setor de transporte rodoviário, acaba de anunciar a contratação de dois profissionais de peso para 2021. Brian Bittencourt, ex-Gympass, assume como novo Head de Growth & Marketing e Heitor Avila de Carvalho, ex-CVC Corp, será o novo CTO da companhia. Formado em Relações Internacionais e Economia, com MBA em Gestão de Negócios, Bittencourt soma mais de 10 anos de experiência na área de Marketing, com passagem por grandes empresas, como Deloitte e Ambev.
Em 2013, fundou a startup Total Beauty e, desde 2015, atua no ecossistema de inovação, tendo trabalhado na Gympass, gigante em benefícios corporativos, e na Avec, líder no mercado de tecnologia para o segmento de beleza e bem-estar."Gosto de criar, testar e mensurar estratégias offline e online para alcançar resultados. Na Sotran, a minha missão será estruturar as áreas de growth e marketing, visando crescimento exponencial, além de trazer experiência, inovação e performance. A empresa planeja investir pesadamente no crescimento e fidelização da base para crescer o marketplace em 2021 e o meu principal desafio é estruturar a área para isso", explica Brian Bittencourt.
Já o novo CTO da Sotran, Heitor Avila de Carvalho, é graduado em Tecnologia da Informação, com MBA em Gestão Empresarial. Com ampla experiência nos setores bancário, telecomunicações, internet e energia, já atuou em empresas como CVC Corp, Banco Original, Oi, iG e Eletropaulo. O executivo chega para liderar a área de tecnologia da Sotran que, em 2021, tem a expectativa de aumentar o time em mais de 70%.
"A Sotran desenvolveu o principal marketplace do transporte rodoviário do Brasil e agora temos a missão de escalar essa solução para que mais caminhoneiros tenham uma experiência digital cada vez melhor, e ainda, para que clientes e embarcadores tenham uma solução em mãos para agilizar e otimizar suas operações. Em 2021, a Sotran irá investir pesado no roadmap do Tmov para melhorar a logística do Brasil", afirma Avila.