Locaweb compra a ConnectPlug e entra no mercado de PDV

0

A Locaweb anuncia a aquisição da ConnectPlug, plataforma que reúne soluções de PDV, ERP e autoatendimento para restaurantes, comercio e varejo em geral.

Fundada em 2015 em Curitiba, a ConnectPlug é uma plataforma SaaS com um sistema de ponto de venda (PDV) e uma completa plataforma de gestão. Com ampla presença no segmento de food services, a ConnectPlug oferece importantes ferramentas como a integração de pedidos em diversos marketplaces, plataformas de autoatendimento e soluções para cardápios e comandas digitais totalmente integrados com o sistema de gestão de cozinha (KDS – kitchen display system). A solução, que a princípio foi desenvolvida para o mercado de food services, ficou completa e robusta e passou a atender outros segmentos com grande foco em pequenas e médias empresas.

Com essa aquisição, a Locaweb, que já tem o mais completo ecossistema de soluções tecnológicas para PME's e forte atuação no mercado de food services com a Delivery Direto, reforça o seu portfólio e entra para o importante mercado de soluções de tecnologia para comércio físico, e segue se consolidando como a melhor opção para digitalizar as empresas do Brasil, ampliando as possibilidades de cross-sell com a base de lojistas da Tray.

O setor de bares e restaurantes está investindo muito em tecnologia para se reinventar perante os desafios dos novos padrões de atendimento e tornar-se mais eficiente. Somente com o Delivery Direto, que é melhor solução de aplicativo próprio para delivery do mercado e tem tido bastante sucesso nesse segmento, a nossa base de clientes mais que dobrou de tamanho entre setembro de 2019 e setembro de 2020.

Com esta aquisição a Locaweb atinge um novo mercado e amplia a capacidade do grupo de oferecer soluções omnichannel. A ConnectPlug permite que o lojista usufrua de todas as funcionalidades que um sistema SaaS entrega, com uma vasta capacidade de emissão de notas fiscais de todo Brasil, relatórios de inteligência para o negócio e possibilidade de trabalhar offline para casos de acesso à internet mais remotos.

Em "Fato Relevante" enviado à CVM (Comissão de Valores Mobiliários), a Locaweb informou que o preço de fechamento da aquisição da totalidade das quotas da ConnectPlug é de R$18 milhões, mas disse que o valor está sujeito a determinados ajustes de dívida líquida e capital de giro, usuais neste tipo de transação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.