Pesquisa mostra que CIOs precisam de maior colaboração entre equipes para liderar a transformação digital

0

A Dynatrace anuncia os resultados de sua pesquisa global realizada com a participação de mais de 700 CIOs e todo o mundo. O estudo indica que os líderes de TI estão cada vez mais preocupados em relação à suas próprias capacidades de acompanhar a transformação digital.

De acordo com a análise, os modelos tradicionais de operação das áreas de TI, com equipes isoladas e várias soluções de monitoramento e gerenciamento instaladas, estão se mostrando ineficazes para acompanhar as arquiteturas nativas de Nuvem. Como resultado, os times de gestão estão apenas perdendo tempo, tentando gerenciar manualmente os dados – em um esforço reativo para solucionar desafios em vez de se concentrar em impulsionar a inovação. 

Entre outros pontos, a pesquisa revela que:

– 89% dos CIOs afirmam que a transformação digital já se acelerou e 58% preveem que continuará a acelerar no futuro em curto prazo.

– 93% dos CIOs dizem que a capacidade das operações de TI de maximizar o valor para os negócios é prejudicada por desafios de gestão, incluindo a existência de equipes de TI e negócios que trabalham em silos.

– 74% dos CIOs dizem que estão fartos da necessidade de colher dados de várias ferramentas para avaliar o impacto dos investimentos em TI nos negócios.

– 40% dos CIOs dizem que a colaboração limitada entre as equipes do BizDevOps atrapalha a capacidade de TI de responder rapidamente às mudanças repentinas e necessárias aos negócios.

– 16% do tempo de uma equipe de TI é gasto em reuniões de negócios para identificar as causas e soluções para os problemas. Esse problema sozinho custa às organizações, em média, US$ 1,7 milhão por ano devido à perda de produtividade.

"À medida que o ritmo da transformação digital acelera e os ambientes Cloud mais modernos e dinâmicos apresentam complexidade crescente, a verdade é que nunca foi tão grande a pressão sobre as equipes para tomar decisões de negócios, baseadas em dados e operações de automatização, para entregar valor de negócios com mais rapidez", diz Mike Maciag, Chief Marketing Officer da Dynatrace. "No entanto, a falta de colaboração entre equipes e acesso a uma única fonte da verdade em toda a organização está prejudicando a capacidade das equipes do BizDevOps de atingir esse objetivo. Em vez disso, usando dados diferentes, de várias soluções de monitoramento e análise, e aderindo a uma visão "minha parte funciona bem", eles estão perdendo centenas de horas e milhões de dólares todos os anos, em vez de buscar metas de negócios compartilhadas apoiadas por percepções holísticas."
Descobertas adicionais do relatório incluem:

– 49% dos CIOs afirmam ter visibilidade e dados limitados sobre as perspectivas dos usuários de como os serviços digitais estão performando.

– Apenas 14% das organizações têm uma plataforma única, que permite a colaboração entre equipes e uma verdadeira compreensão do impacto de TI nos negócios.

– 49% dos CIOs dizem que as equipes de TI e de negócios trabalham em silos.

– 40% dos CIOs afirmam que a colaboração limitada entre equipes torna mais difícil identificar a gravidade de um problema e minimizar seu impacto geral nos negócios.

– Para ajudar a aliviar a carga de TI e evitar alongar os recursos limitados além de seus limites, as organizações estão adotando novas práticas que dependem da quebra de silos:

– 53% estão adotando BizDevOps

– 50% estão adotando operações de nuvem autônomas

– 47% estão adotando NoOps

"Sem quebrar os silos entre as áreas de TI, desenvolvimento e negócios, as organizações simplesmente não conseguem acompanhar o ritmo acelerado da transformação digital", acrescenta Maciag. "Capacitar equipes com uma única plataforma de análise e monitoramento, enraizada em um modelo de dados comum, e entregar insights precisos e em tempo real, leva a metas compartilhadas e melhores resultados de negócios."

O relatório é baseado em uma pesquisa global de 700 CIOs em grandes empresas com mais de 1.000 funcionários, conduzida pela Vanson Bourne e encomendada pela Dynatrace em 2020. A amostra incluiu 200 entrevistados nos Estados Unidos, 100 no Reino Unido, França e Alemanha, e 50 na Austrália, Cingapura, Brasil e México, respectivamente.

O relatório global "Como transformar a maneira como as equipes trabalham para melhorar a colaboração e gerar melhores resultados de negócios" está disponível para download aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.