A Playvox, especialista em software para otimização dos atendentes de contact center com foco na garantia de qualidade, gestão de desempenho, coaching, aprendizagem, voz do cliente e motivação, anuncia o fechamento de uma nova rodada de investimento de US$ 25 milhões liderada pela Five Elms Capital, bem como sua segunda aquisição em menos de um ano com a compra da Agyle Time, um provedor de soluções de gerenciamento da força de trabalho, agendamento e previsão de demanda para contact centers digitais.
O empreendedor colombiano Oscar Giraldo decidiu abrir a Playvox em 2012 depois de perceber que os contact centers costumavam tratar seus agentes como máquinas. Nove anos de crescimento e consolidação contínuos entre Manizales — uma pequena cidade no coração das montanhas colombianas— São Paulo, Londres e o Vale do Silício, a Playvox agora tem mais de 200 clientes em todo o mundo, incluindo gigantes da tecnologia como Dropbox, Electronic Arts, Nubank e Ebanx, entre muitos outros.
O objetivo da Playvox ao concluir sua segunda aquisição em menos de um ano é expandir a oferta de produtos e serviços inovadores aos seus clientes. Em fevereiro do ano passado, a Playvox adquiriu a Trainbox, especializada em treinamento e educação corporativa. A empresa já havia arrecadado US$ 9 milhões em outras rodadas de investimento até agora.
Com clientes no Brasil desde 2015, a Playvox iniciou oficialmente sua operação local em agosto de 2019, com a contratação do Country Manager Fernando Bertolla, executivo com mais de 10 anos de experiência na indústria SaaS, tendo atuado em empresas como Plusoft, ExactTarget e Salesforce. "Nosso primeiro cliente brasileiro foi a Cognizant, cuja parceria segue firme até hoje," afirma Fernando. "Com rápido crescimento e grande potencial, o mercado brasileiro é extremamente importante para os negócios da Playvox." Não por acaso, a empresa planeja dobrar o tamanho do time e das suas operações locais ao longo de 2021.