Publicidade
Início Notícias Comunicações Resort Tauá Alexânia adota solução que proporciona cobertura de Wi-Fi em área...

Resort Tauá Alexânia adota solução que proporciona cobertura de Wi-Fi em área de mais de 60 mil m²

1
Publicidade

No setor hoteleiro, a oferta de Wi-Fi em todas as acomodações deixou de ser uma escolha para se tornar um item indispensável. Pesquisa recente revelou que 61% dos hóspedes consideram o acesso à internet no quarto mais importante até do que o frigobar. Uma conexão sem fio de altíssima qualidade, confiável e com cobertura de todas as áreas representa um diferencial importante que distingue o hotel, principalmente quando se trata de um empreendimento com muitos espaços abertos e áreas de grande dimensão.

Esse é o caso do Tauá Resort & Convention Alexânia, do Grupo Tauá de Hotéis, que adotou soluções da CommScope para oferecer Wi-Fi de alta velocidade e qualidade em todo o empreendimento. Inaugurado em 30 de outubro de 2020, com 212 quartos, 16 espaços para eventos e 62 mil m² de área construída, a 50 minutos de Brasília e a 1h20 de Goiânia, ele é um projeto grandioso, o maior centro de convenções da região Centro-Oeste, com estrutura completa para receber igualmente turismo de lazer e de negócios. Foram investidos R$ 170 milhões na implantação desta primeira fase do resort, prevendo-se a entrega da etapa final no segundo semestre de 2021, quando se completará o total de 424 quartos.

Com área tão extensa e tantos espaços fechados e abertos, o Tauá Alexânia necessitava de uma conexão de internet veloz e confiável, em todos os ambientes.  Para atender a essa demanda a CommScope contou com parceiros da PartnerPRO Network, sua rede de provedores de soluções, utilizando dois de seus RUCKUS Network Solution Providers: Green IT Soluções Inteligentes, que cuidou da implantação e da venda, e Seger, responsável pela importação e pela entrega dos equipamentos.

“Para definir uma solução sob medida para o Tauá Alexânia, primeiro avaliamos o ambiente e pensamos na experiência final do usuário, e a partir daí planejamos o modelo ideal de cobertura”, explica Eduardo Oliveira, executivo da CommScope que liderou o projeto. “Basicamente, projetamos dois tipos de soluções: indoor, para os quartos, a recepção, o spa, o centro de convenções e as demais dependências com teto e paredes, e outdoor, para as piscinas e outras áreas externas, que requerem equipamentos mais resistentes”, conta.

O objetivo, ele explica, era proporcionar uma solução completa, com alta densidade, mobilidade e cobertura de ponta a ponta (os equipamentos RUCKUS são responsáveis por toda a conexão, sem a necessidade do uso de vários fornecedores), mesmo nos locais mais críticos, como as áreas para jogos eletrônicos via Wi-Fi. O complexo conta com uma arena internacional de games, localizada em um prédio de três andares todo dedicado aos jogos eletrônicos e com conexão à internet de alta velocidade. “Nosso principal objetivo é que o usuário tenha uma boa experiência de hospedagem, e uma boa experiência de hospedagem passa pela qualidade e pela cobertura wireless”, resume Oliveira, da CommScope.

A solução RUCKUS adequada para o Tauá Alexânia inclui dois switches ICX7150-48ZP-E8X10GR, um controlador SmartZone SZ 100 4xGE, 40 antenas de Wi-Fi modelo R610 indoor, 108 antenas R510 indoor, quatro antenas T310c outdoor e uma antena R320 indoor. “Com essa configuração conseguimos uma solução completa, que vai do link até a experiência do usuário”, destaca Renato Braga, diretor de TI do Tauá. “Optamos pela utilização das soluções RUCKUS de ponta a ponta pela facilidade de operação e gestão, a qualidade e a durabilidade dos equipamentos. É uma solução robusta que proporciona cobertura completa em toda a área do hotel, com sinal de alta qualidade e conexão estável”, acrescenta Braga. Na segunda fase do Tauá Alexânia, que será entregue em 2021, será utilizada a mesma solução da CommScope.

“Uma rede Wi-Fi de alta qualidade é fundamental para uma experiência de hospedagem positiva e prazerosa, principalmente por permanecermos conectados durante todo o dia em telefones e computadores”, ressalta Daniel Chequer, presidente da Rede Tauá de Hotéis. “Além disso, facilita a experiência do hóspede em relação ao uso das nossas ferramentas e na obtenção de informações. Todos podem trabalhar com muita tranquilidade e não dependem do uso de pacote de dados de uso pessoal ou do acesso à cobertura da sua operadora”, acrescenta Chequer.

Os hóspedes desfrutam de piscinas internas térmicas e piscinas externas, uma delas aquecida, com 15 jacuzzis, e as crianças podem se divertir em um supertobogã temático da Turma do Torí. O público infantil ainda conta com a Jota City – A Metrópole do Futuro, em que os destaques são a tecnologia e a sustentabilidade, e espaços como o Kids Club Papagaio Falamansa e o Baby Peixe Fora D’Água, sempre com a supervisão de monitores.

Os adultos, por sua vez, podem relaxar no salão de jogos, na pista de boliche, no spa, na sala de cinema exclusiva, na academia e nos espaços de gastronomia, entre os quais o restaurante principal, o lounge, o Sport Bar e o Bar Piscina.

Para os clientes corporativos, o destaque é o Centro de Eventos, que dispõe de toda a estrutura necessária. O resort oferece, por exemplo, uma equipe qualificada para prestar suporte aos eventos, além de um colaborador exclusivo sempre à disposição.

Sobre a Rede Tauá:

Fruto do espírito empreendedor de João Pinto Ribeiro, a Tauá Administradora Hoteleira foi criada a partir de um pequeno sítio no interior de Minas Gerais, que se transformou no maior e mais completo resort do estado. Hoje, além do Tauá Resort Caeté (MG), o grupo conta com o Tauá Hotel Atibaia (SP), o Tauá Grande Hotel Termas de Araxá (MG), o Alegro Hotel by Tauná, em Jarinu (SP), e, agora, o Tauá Resort & Convention Alexânia (GO). 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile