O Ministério da Saúde começou a usar mensagem via SMS para atender os usuários que precisam de medicamento da farmácia popular. Basta enviar mensagem de celular para o número 27397 informando o CEP da residência (somente os números, sem sinais gráficos) que, em poucos segundos, o usuário do Farmácia Popular receberá resposta com sugestões de unidades do programa mais próximas à residência.
No visor do telefone, informações sobre o nome, o endereço e o telefone de até três farmácias onde o usuário poderá obter, de graça, medicamentos para hipertensão e diabetes. A mensagem via SMS é uma das ações inovadoras – e sem qualquer custo à população – da campanha informativa "Saúde não tem preço", coordenada pelo Ministério da Saúde, que começou a ser veiculada esta semana e segue até o dia 28 de março.
O serviço de recebimento de informações sobre os estabelecimentos conveniados ao programa por meio de "torpedo" estará disponível durante 30 dias. A campanha também abrange vídeos para TV aberta e jingles para rádio, além de cartazes, folders e anúncios em revistas, jornais, internet e mobiliários urbanos (informações veiculadas geralmente em paradas de ônibus). A população ainda terá acesso a mais informações sobre o Farmácia Popular e os medicamentos disponíveis no programa pelo hotsite www.saudenaotempreco.com
- Saúde Digital