Ibope: Número de internautas cresce 2% em janeiro no Brasil

0

O número de usuários ativos de internet no Brasil voltou a crescer em janeiro, segundo o Ibope Nielsen Online. Das 63,5 milhões de pessoas com acesso em casa ou no local de trabalho, 47,5 milhões foram usuários ativos em janeiro. Em relação ao mês anterior, o crescimento foi de 2% e de 11,2% sobre os 42,7 milhões de janeiro de 2011. Usuário ativo é a pessoa com dois anos ou mais de idade que usou pelo menos uma vez em março o computador com internet.

A maior parte do crescimento do número de internautas pode ser atribuída ao aumento da presença de computador com internet nas residências. No período de um ano, o total de usuários ativos de internet no domicílio cresceu 14%, ao passar de 34,2 milhões para 39 milhões.

O número de pessoas com acesso à internet em qualquer ambiente (domicílios, trabalho, escolas, lan houses ou outros locais) atingiu 78,5 milhões no terceiro trimestre de 2011, segundo o Ibope Nielsen Online. A evolução do uso da internet em domicílios vem ocorrendo nas conexões de maior capacidade.

A categoria com maior crescimento mensal do número de usuários únicos em janeiro foi a de sites do governo. A audiência dos sites governamentais passou de 22,3 milhões de usuários únicos em dezembro para 25,3 milhões em janeiro. A evolução de 13% foi resultado da maior procura em janeiro por informações sobre o Enem, o Prouni e as inscrições unificadas em instituições públicas de ensino superior. Nos sites de governo, também cresceu a busca por informações sobre tributos.

Outros sites que também registraram forte crescimento da audiência em janeiro foram os de carreiras, os mapas e guias locais, as páginas de ofertas de pacotes de viagens, de hotéis e de companhias aéreas e os classificados de imóveis.

Na comparação com janeiro de 2011, acumulam o maior crescimento percentual as categorias automóveis, com 27% de evolução no número de usuários únicos, e viagens, com expansão de 22%. Também seguiram em crescimento sites de vídeos, buscadores, e-mail, compras coletivas e sites sociais.

A publicidade na internet também começou 2012 em alta. Em janeiro, foram veiculadas mais de 6 mil campanhas de 2.124 diferentes anunciantes. Na comparação com janeiro de 2011, o crescimento do número de campanhas foi de 39%. O número de peças publicitárias em formato display passou de 20 mil e representou um aumento de 69% em relação ao mesmo período do ano anterior.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.