Plataforma da IFS gerencia ativos de complexo nuclear da Argentina

0

A Nucleoeletrica Argentina SA (NA-SA) está em fase final de implantação do sistema EAM (Enterprise Asset Management), da IFS, em duas de suas usinas nucleares, a Atucha I e a Embalse Rio Tercero.

A terceira usina, a Atucha II, que tem início de produção prevista para março, já está com o sistema em operação.

“É uma grande responsabilidade apoiar a NA-SA em processos tão delicados e críticos quanto os que envolvem o gerenciamento de usinas nucleares”, comenta, comenta Walmir Cardoso, diretor comercial da IFS.

A NA-SA já é usuária da plataforma da IFS, fornecedora global de aplicações corporativas: adotou o software de gestão empresarial (ERP) IFS Applications e, agora, decidiu contratar outra ferramenta para gerenciar os ativos em suas bases de produção

Primeira estação de energia nuclear da Argentina, a Atucha I está ativa desde 1974, enquanto a usina Embalse Rio Tercero começou a operar em 1984.

A Atucha I e II são estações de reação de água pesada e pressurizada e, quando a segunda estiver em funcionamento, ambas vão gerar aproximadamente 1.050 MWe (megawatt elétrico) de eletricidade.

Já a Embalse Rio Tercero é uma usina do tipo CANDU (Canadian Uranium Deuterium), voltada para a refrigeração e moderação de nêutrons, gerando 648 MWe de eletricidade.

Depois de finalizado o processo de implantação do sistema EAM, toda a energia nuclear produzida no país vizinho estará operando com o IFS Applications, ferramenta de gerenciamento de ativos da desenvolvedora.

A ferramenta controla a manutenção, a gestão de dados e os requisitos de gerenciamento de integridade dos ativos associados ao setor de energia nuclear.

Além disso, suporta as frequentes inspeções realizadas pela Comissão Nacional de Energia Atômica (CNEA) às usinas do complexo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.