SoftExpert aposta no canal de vendas e em novos produtos para crescer

0

A SoftExpert alinhou a ações que pretende colocar em prática para atingir a meta de superar em 25% o crescimento dos negócios este ano, seguindo a toada registrada no exercício passado.

Os pilares para o seu crescimento são a o lançamento de novos produtos, o incremento das vendas em verticais e nichos de mercado. Este ano devem chegar ao mercado o SoftExpert Suíte 2.0, a primeira versão do SoftExpert Mobile, para aplicação em celulares e tablets, e a solução SoftExpert Cloud, cujo foco são as pequenas e médias empresa.

Fundada em 1995 e com aproximadamente 2 mil clientes na carteira, a SoftExpert fornece software para gestão empresarial (ERP) e serviços para o aprimoramento de processos de negócios.

No ano passado, a empresa registrou um crescimento de 23% nos negócios e o lucro bruto foi 35% superior à taxa obtida em 2011. A empresa também apurou aumento de 60% em vendas no mercado internacional.

De acordo com Ricardo Lepper, CEO da SoftExpert, o crescimento ficou acima da média do setor de TI em 2012 devido ao seu planejamento estruturado.

“Estes resultados são frutos, principalmente, de uma visão de internacionalização do nosso negócio, estabelecida em 1999, e da mobilização de investimentos há longo prazo”, afirma.

Segundo ele, outro fator decisivo para o crescimento da empresa está relacionado à diretriz da área comercial, definida há mais de dez anos, que prevê a maximização da escala de vendas por meio da diversificação de ofertas e das verticais, e não no ganho na venda unitária.

Sem revelar valores, o executivo diz que no ano passado foram feitos investimentos em pesquisa e desenvolvimento para elevar o posicionamento das  soluções de Business Performance Excellence e de Enterprise GRC (governança corporativa) no mercado global.

A empresa também alocou recursos financeiros na ampliação da sua rede de canais internacionais. Lepper estima que os resultados práticos desses investimentos deverão se consolidar de forma mais expressiva a partir de 2015.

Segundo o executivo, a maior da participação da rede de canais também será fonte propulsora de crescimento da SoftExpert nos próximos anos, cujos resultados já são evidenciados na América Latina e avançam agora para outras regiões do mundo.

“Graças às revendas, conseguimos imprimir um crescimento superior a 40% na geração de novas oportunidades a cada ano, que é o nosso principal indicador de desempenho responsável pelo crescimento da SoftExpert nesses últimos anos”, ressalta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.