Capgemini e VMware fazem parceria para oferecer soluções de orquestração em nuvem

0

A Capgemini e a VMware anunciaram a ampliação de sua parceria estratégica para desenvolvimento de novas soluções, com a abrangência da plataforma de integração e orquestração de serviços da Consultoria para melhorar o desempenho das soluções de gestão em nuvem.

As novas soluções auxiliarão os clientes a implantar a TI como Serviço, melhorando a maneira como administram o consumo na plataforma, nos diversos fornecedores e operadores, com provisionamento de serviços baseado em políticas, proteção da soberania dos dados e redução do tempo de retorno dos investimentos com a adoção da nuvem. A parceria reúne as soluções de virtualização e gestão da nuvem da VMware e o conhecimento especializado da Capgemini em integração, agregação e orquestração de serviços.
A Plataforma de Orquestração da Capgemini, combina a solução de integração de serviços da Capgemini comas soluções vCloud Automation CenterTM, vCenterTM Operations Management SuiteTM e VMware IT Business Management SuiteTM da VMware. Como resultado, serão fornecidos novos serviços empresariais, para transformar a infraestrutura de TI e modernizar os aplicativos atuais.

Por exemplo, um diretor de marketing que esteja procurando um novo aplicativo para análise e gestão das operações será capaz de acessar um conjunto  de soluções prontas, compatíveis com as políticas gerais do negócio e as demandas específicas do marketing, eliminando a necessidade de realizar pesquisas, encontrar fornecedores e fazer o provisionamento, tarefas essas que consomem tempo. Por meio do portal de atendimento ao usuário final, o executivo poderá selecionar as melhores opções de fornecedor e solução de acordo com as metas, políticas e orçamento estipulados. Com isso, tanto a área de TI como a de negócios conseguem gerir eficazmente o uso, a qualidade e os custos dos serviços entregues e, ao mesmo tempo, agilizar a colocação de produtos no mercado.

Além disso, as soluções conjuntas foram desenvolvidas para aprimorar a gestão financeira e o nível dos serviços em nuvem e respectivos fornecedores, com um painel (dashboard) em tempo real, que oferece aos diretores financeiros visibilidade do uso da linha de negócio e dos gastos de TI. Da mesma maneira, os diretores de tecnologia da informação conseguem visualizar o uso dos aplicativos, com um maior controle do suporte aos processos do negócio e uma real colaboração dentro do ecossistema empresarial.

No Brasil, a Capgemini é parceira da VMware desde 2007, alcançando o nível premier em 2010, e oferece todo o portfólio de soluções de software para virtualização de infraestrutura, Cloud Computing, End User Computing, além de todas estas soluções na modalidade como serviço.  Em 2013, a Capgemini Brasil alcançou o maior percentual de negócios com a VMware e representou 38% do total de transações da Capgemini Global com a fornecedora de virtualização.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.