Sony vai demitir mil empregados nos EUA e fechar maior parte das lojas no país

0

A Sony anunciou na última quarta-feira, 26, que irá fechar 20 de suas 31 lojas nos Estados Unidos, o que acarretará na demissão de mil empregados até o fim do ano, o equivalente a um terço de seu quadro de funcionários naquele país. Segundo a empresa, a medida faz parte de plano de reestruturação para manter a sua competitividade num mercado de eletrônicos de consumo em evolução.

Os cortes, segundo a Sony, estão em linha com os plano de reestruturação divulgado no início do mês, quando revelou, juntamente com a divulgação de seus resultados financeiros do terceiro trimestre fiscal, que iria demitir cerca de 5 mil empregados até o fim do ano fiscal de 2014, que termina em março de 2015. À época, a empresa também anunciou a venda da unidade de PCs Vaio, passando assim a concentrar sua linha de produtos móveis em smartphones e tablets.

"Embora as medidas sejam extremamente difíceis, eles são absolutamente necessárias para nos posicionar no melhor lugar possível em busca de um crescimento futuro", disse Mike Fasulo, presidente e COO da Sony Electronics, em comunicado. "Estou totalmente confiante na nossa capacidade de transformar os negócios e continuar a construir nosso compromisso na fidelização de clientes através da experiência completa de entretenimento que apenas a Sony pode oferecer", completou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.