Nextel passa a integrar o Telecom Infra Project

0

A Nextel anunciou que agora é integrante do Telecom Infra Project (TIP), iniciativa criada por empresas como Facebook, SK Telecom e Deutsche Telekom para repensar a abordagem tradicional de construção e implantação de infraestrutura de rede em telecomunicações.

Jorge Braga, COO da Nextel

A Nextel participará dos oito grupos de trabalho do TIP, que reúnem operadoras, integradoras de sistemas e provedores de infraestrutura. Para Jorge Braga, COO da Nextel e representante da operadora no MWC, a participação no TIP é fruto do reconhecimento do potencial de inovação das iniciativas que têm sido desenvolvidas pela operadora.

"Há pouco mais de um ano implantamos um modelo disruptivo de operação, único na indústria. Ao colocar o cliente no centro de todos os processos, redesenhamos nossa estrutura operacional de modo a ter como diretriz primordial a qualidade da experiência. Essa visão transformou desde a forma como dimensionamos nossa rede quanto o modo como nos relacionamos com os clientes, que foram empoderados de uma forma sem precedentes", ressalta o executivo.

Serão compartilhados pela operadora no TIP cases de gestão de rede, governança de TI, automação de processos e outros, que além de assegurar melhoria significativa da qualidade dos serviços prestados, permitiu um expressivo "saving" operacional para a companhia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.