SAP integra novos parceiros em plataforma de veículos conectados

0

A SAP anunciou nesta terça-feira, 27, no Mobile World Congress, em Barcelona, Espanha, que novos parceiros e clientes vão adotar a solução SAP Vehicles Network, uma plataforma aberta que permite criar negócios inovadores no mercado de transporte e logística. Os novos parceiros são Mastercard (tokenização de meio de pagamento), Here (fornecedora de mapas e soluções de navegação) PostMates (empresa de logísticas multiprodutos).

Suportando pela plataforma SAP Leonardo, a SAP Vehicles Network liga veículos a serviços inteligentes e automatizados para estacionamento, abastecimento, alimentação, navegação e pagamento, transformando a condução na melhor experiência móvel. Através da rede, os membros participantes podem fornecer serviços de mobilidade a motoristas e passageiros, independentemente de dispositivos ou veículos. Os membros da rede também podem oferecer serviços de mobilidade segura adaptados para viajantes de negócios e consumidores individuais.

Tanja Rueckert, presidente de IoT e Digital Supply Chain da SAP, explica que as despesas realizadas na plataforma, podem ser lançadas no sistema de gestão de viagens corporativas Concur, empresa adquirida pela SAP há cerca de dois anos. E por ser uma plataforma aberta, os interessados poderão oferecer serviços através de APIs.

Uma apresentação mostrada no estande de SAP no evento exemplifica seu uso: uma pessoa pode marcar uma reunião e usar o sistema de mapas para traçar seu caminho para um local desejado. Pode ver quais os estacionamentos mais pertos e seus preços e ai reservar o preferido e fazer o pagamento pelo cartão. No trajeto, pode constatar que precisa abastecer e verifica qual o posto de gasolina mais próximo, que está com uma promoção. Após o pagamento, também perlo cartão de crédito recebe um voucher a promoção. Essas despesas podem ser lançadas automaticamente no sistema da Concur, que gerencia despesas empresariais. Tudo isso através do console multimídia do veículo conectado.

Parceiros

O Mastercard usa sua tecnologia de tokenização para fornecer pagamentos seguros para os consumidores enquanto eles estão em seus veículos. A empresa prevê a substituição do número de conta pessoal (PAN) associado ao cartão de crédito, débito, cartão comercial ou pré-pago de um consumidor com um "token" seguro – um número alternativo que substitui o PAN existente na frente de o cartão.

A Here será responsável pelos serviços de tráfego, navegação e mapeamento, com foco inicial em soluções de estacionamento, permitindo uma navegação fácil nos espaços mais convenientes para os motoristas.

A Postmates, com sede em São Francisco, EUA, vai oferecer um serviço de entregas que pode ser solicitado sob demanda para permitir que os motoristas façam pedidos através do ecossistema de comerciantes usando a SAP Vehicles Network.

Ao integrar a solução com o Concur Expense, as transações de rede podem ser facilmente lançadas na plataforma para agilizar o relatório e o reembolso de despesa. A integração estará disponível no SAP Concur App Center.

A executiva ressalta que plataforma SAP Vehicles Network não está apenas crescendo em suas empresas associadas, mas também aumentando exponencialmente o valor da sua rede aberta integrando as soluções como da Here , Mastercard, Postmates e SAP Concur.

*o jornalista viajou a Barcelona a convite da SAP.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.