Camp Nou, do Barcelona, é o primeiro estádio 5G do mundo

0

Com o projeto do Estádio 5 G desenvolvido pela Telefónica e FC Barcelona o Camp Nou se tornou o primeiro estádio de futebol com cobertura nesse padrão. A implantação tanto nas arquibancadas como no campo, utilizando a banda comercial da Telefônica e uma rede 3GPP padrão da Ericsson irá permitir explorar formas mais envolventes para eventos esportivos para dar sensação ao espectador como se o estádio estivesse em casa.

A Telefonica e o FC Barcelona estão mostrado em imagens  ao vivo no Mobile World Congress, que acontece naquela cidade, bem como treinamento exclusivo da equipe no estádio e  Tour Virtual no estádio. Tudo com o objetivo de mostrar como a tecnologia 5G revoluciona a maneira de visualizar o conteúdo na televisão.

A colocação de câmeras 360º em diferentes lugares do Camp Nou sem a necessidade de cabo permite transmitir uma experiência imersiva a qualquer espectador que esteja em casa. Com um óculos de realidade virtual, o espectador pode assistir ao jogo de "La Llotja", escolher o ponto de vista em cada momento, vendo e ouvindo como se ele estivesse no campo. A Telefónica desenvolveu, em colaboração com a empresa VREstudio, um aplicativo de Realidade Virtual que permite o acesso a esta experiência esportiva ao vivo e durante o MWC -2019 Barcelona.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.