Fundação Repsol convida startups para programa de aceleração

0

A Fundação Repsol abriu as inscrições para 8ª edição do seu Fundo de Empreendedores, programa de aceleração para startups que ofereçam soluções inovadoras no âmbito da indústria energética e química, mobilidade avançada e economia circular.

Os empreendedores que queiram participar podem apresentar seus projetos até 4 de março de 2019, preenchendo o formulário em fundacionrepsol.com

O Fundo de Empreendedores apoia todos os anos entre seis e oito empresas, em fase pré-comercial, possibilitando a entrada no mercado destas, no menor tempo possível. Todos os selecionados têm em comum o desenvolvimento de inovações que contribuam, de alguma forma, para uma transição energética mais sustentável.

Além de apoio financeiro de até 144 mil euros, os projetos selecionados irão receber formação especializada e aconselhamento de mentores. Adicionalmente, as equipes de empreendedores podem recorrer aos especialistas da Repsol e, inclusive, desenvolver testes nas próprias instalações da companhia na Espanha.

O apoio não implica participação no capital da empresa nem a cessão de direitos de propriedade intelectual.

O programa de aceleração tem a duração de um ano e pode ser prorrogado por mais um nas mesmas condições.

O Fundo de Empreendedores tem ainda a categoria Ideias para apoio às startups que necessitam de mais tempo para o desenvolvimento de suas inovações. Nesses casos, a Fundação oferece 2 mil euros por mês, durante 12 meses, além do aconselhamento e da formação especializada que recebem os projetos já em andamento.

Quem pode participar?

A seleção se destina a pequenas e médias empresas, mas podem participar empreendedores individuais que ainda não tenham constituído a sua empresa.

O Fundo de Empreendedores é uma iniciativa global, na qual participam candidatos de qualquer parte do mundo, pois não é necessário o deslocamento a um espaço de trabalho de forma contínua.

A aceleradora da Fundação Repsol apoia startups que trabalhem em soluções inovadoras nos seguintes âmbitos:

• Melhoria da eficiência na indústria energética e química.

• Digitalização e mobilidade, com propostas inovadoras que criem valor para as pessoas.

• Economia circular e biotecnologia.

• Novos materiais para a indústria química e energética, a construção, o lar ou os transportes.

• Geração, distribuição e armazenamento de eletricidade.

• Novas tecnologias de exploração e produção de petróleo e gás.

Fundo de Empreendedores em números

A Fundação Repsol, por meio desta iniciativa, procura apoiar de forma eficaz empreendedores que, com as suas inovações, contribuam para a construção de um modelo energético mais sustentável.

Após sete edições, foram integradas ao programa 48 startups, que conseguiram mais de 20 milhões de euros em investimento e financiamento e registaram mais de uma centena de patentes.

Nas seleções feitas desde o lançamento do Fundo, em 2011, foram recebidas mais de 2.700 propostas.

Os selecionados serão conhecidos em julho de 2019. No ano passado, foram escolhidas sete startups, de diferentes países, como Portugal, País Basco, Catalunha e Espanha.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.