Pós-graduação voltada para e-commerce é lançada no Brasil

0

A Fundação Instituto de Administração Business School (FIA) vai realizar em parceria com a multinacional brasileira de tecnologia, VTEX, a primeira pós-graduação de e-commerce do Brasil. O curso "Desenvolvimento e Gestão de Negócios no E-commerce", tem como objetivo capacitar gestores de empresas ou empreendedores para a criação, desenvolvimento e crescimento de negócios no ambiente digital.

'Comportamento do Consumidor no E-commerce', 'Proposta de Valor: Estratégias para o Desenvolvimento de Ofertas', 'Estratégias de Negócios em Marketplace', 'Gestão Empreendedora para Comunicação, Arte e Design' e 'Gestão do Fluxo de Pagamentos', serão alguns dos temas abordados nos oito módulos que contabilizam 360 horas/aula, segundo explica o coordenador e professor do curso, Pedro Teberga.

"Esse curso traz uma nova proposta de ensino, que combina conteúdo de qualidade e atividades hands-on. O objetivo é formar profissionais de alto nível que atendam perfeitamente às necessidades do mercado. O aluno terá plena formação para gerenciar seu próprio e-commerce ou de grandes empresas do setor. Além disso, nossos professores são, na grande maioria, executivos do mercado, das empresas parceiras como a VTEX", conta ele.

Pedro acrescenta que a metodologia do curso se utiliza de aulas teóricas na qual são desenvolvidas atividades práticas, palestras com profissionais de renome no mercado, estudo de casos reais e simulações, focando-se no processo de aprendizagem coletivo.

Felipe Dellacqua, um dos maiores especialistas do setor no país e VP de vendas da VTEX, observa que o advento das tecnologias digitais alterou o comportamento de compra dos consumidores, oferecendo uma série de oportunidades de negócios relacionados ao comércio digital. Mas ele chama atenção que a falta de mão de obra especializada em e-commerce deixa uma lacuna no mercado de trabalho e torna o processo de seleção para um bom profissional exaustivo.

"O comércio eletrônico foi um uma das categorias que mais cresceu no Brasil em termos de volume de negócios. E ainda existe uma escassez muito grande de profissionais qualificados. Temos excelentes profissionais no varejo físico, mas que ainda não estão prontos para o digital. Com isso, a gente sentiu a necessidade da VTEX crescer em cima de formação de educação. O VTEX DAY é uma iniciativa dessa, por exemplo, que hoje se consolidou como 4º maior evento de e-commerce do mundo, reunindo mais de 15.000 pessoas, o que demonstra o grande interesse de profissionais nesse setor. E agora estamos dando esse segundo passo que é a parceria com instituições de educação, como a FIA, para criar um programa lato sensu de comércio eletrônico com o objetivo de formar um profissional do zero até o avançado. Preparado para ser um head de operação online", destaca o executivo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.