SAP anuncia plataforma Leonardo Internet das Coisas para ambientes industriais

0

A SAP SE apresentou durante o Mobile World Congress (MWC), realizado nesta semana em Barcelona, a plataforma SAP Leonardo Internet das Coisas (IoT), uma tecnologia que visa gerar e impulsionar a transformação digital em ambientes industriais e indústria 4.0.

A SAP também anunciou a interoperabilidade de nuvens do SAP Leonardo IoT com o Microsoft Azure IoT Hub, garantindo aos clientes uma opção de conectividade e gestão de dispositivos.

O objetivo do SAP Leonardo IoT é impulsionar os níveis de produtividade, redefinir a experiência dos clientes e aumentar os fluxos de receita. A solução direcionada para ambientes industriais dará aos clientes a capacidade de incorporar a IoT na linha de produção para aprimorar aplicações e inclusive suportar novos modelos de negócios, baseados nas informações captadas a partir dos dispositivos e processos conectados.

A plataforma oferece três caminhos de inovação com base nas demandas de negócios específicas das empresas:
Combinação dos dados de IoT com dados dos processos de negócio para possibilitar aplicações integradas, acelerando a adoção para garantir a capacidade de inovar rapidamente usando soluções como SAP S/4HANA, pacote SAP C/4HANA, SAP SuccessFactors, SAP Ariba e o portfólio SAP Digital Supply Chain;

Extensão das atuais aplicações IoT da SAP para gerar mais valor de negócio;

Desenvolvimento de novas soluções inteligentes utilizando SAP Leonardo IoT para criar aplicações escaláveis, permitindo novos tipos de processos de negócios orientados por IoT, mantendo os processos centrais estáveis.

Interoperabilidade com o Azure IoT Hub
A nova linha de cooperação planeja oferecer a possibilidade de utilizar o Microsoft Azure IoT Hub como camada de conectividade e gestão de dispositivos para dados de telemetria IoT, que são perfeitamente retransmitidos para o SAP Leonardo IoT.

Além disso, o SAP Leonardo IoT Edge pretende dar aos clientes a opção de estender o suporte para seus processos de negócio localmente sobre o tempo de execução do Microsoft Azure IoT Edge. Espera-se que os módulos essenciais de função de negócios baseados no SAP Leonardo IoT Edge também possam ser executados em contêineres no Microsoft Azure IoT Edge, reduzindo a dependência dos clientes em termos de latência, largura de banda e conectividade.

A SAP está empenhada em trabalhar com seu ecossistema para ajudar as empresas a superar as expectativas dos clientes e manter suas vantagens competitivas. A SAP planeja oferecer a mesma interoperabilidade com outros parceiros no futuro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.