SAP anuncia plataforma Leonardo Internet das Coisas para ambientes industriais

0
0

A SAP SE apresentou durante o Mobile World Congress (MWC), realizado nesta semana em Barcelona, a plataforma SAP Leonardo Internet das Coisas (IoT), uma tecnologia que visa gerar e impulsionar a transformação digital em ambientes industriais e indústria 4.0.

A SAP também anunciou a interoperabilidade de nuvens do SAP Leonardo IoT com o Microsoft Azure IoT Hub, garantindo aos clientes uma opção de conectividade e gestão de dispositivos.

O objetivo do SAP Leonardo IoT é impulsionar os níveis de produtividade, redefinir a experiência dos clientes e aumentar os fluxos de receita. A solução direcionada para ambientes industriais dará aos clientes a capacidade de incorporar a IoT na linha de produção para aprimorar aplicações e inclusive suportar novos modelos de negócios, baseados nas informações captadas a partir dos dispositivos e processos conectados.

A plataforma oferece três caminhos de inovação com base nas demandas de negócios específicas das empresas:
Combinação dos dados de IoT com dados dos processos de negócio para possibilitar aplicações integradas, acelerando a adoção para garantir a capacidade de inovar rapidamente usando soluções como SAP S/4HANA, pacote SAP C/4HANA, SAP SuccessFactors, SAP Ariba e o portfólio SAP Digital Supply Chain;

Extensão das atuais aplicações IoT da SAP para gerar mais valor de negócio;

Desenvolvimento de novas soluções inteligentes utilizando SAP Leonardo IoT para criar aplicações escaláveis, permitindo novos tipos de processos de negócios orientados por IoT, mantendo os processos centrais estáveis.

Interoperabilidade com o Azure IoT Hub
A nova linha de cooperação planeja oferecer a possibilidade de utilizar o Microsoft Azure IoT Hub como camada de conectividade e gestão de dispositivos para dados de telemetria IoT, que são perfeitamente retransmitidos para o SAP Leonardo IoT.

Além disso, o SAP Leonardo IoT Edge pretende dar aos clientes a opção de estender o suporte para seus processos de negócio localmente sobre o tempo de execução do Microsoft Azure IoT Edge. Espera-se que os módulos essenciais de função de negócios baseados no SAP Leonardo IoT Edge também possam ser executados em contêineres no Microsoft Azure IoT Edge, reduzindo a dependência dos clientes em termos de latência, largura de banda e conectividade.

A SAP está empenhada em trabalhar com seu ecossistema para ajudar as empresas a superar as expectativas dos clientes e manter suas vantagens competitivas. A SAP planeja oferecer a mesma interoperabilidade com outros parceiros no futuro.

Deixe seu comentário