Inteligência artificial: novo dispositivo da Fortinet promete detectar ameaças em menos de um segundo

0
0

A Fortinet anunciou nesta quinta-feira, 27, o lançamento do FortiAI, um dispositivo on-premises que alavanca as redes neurais profundas (ou DNN, do inglês Deep Neural Networks) de aprendizado automático para acelerar a remediação de ameaças e lidar com as tradicionais tarefas manuais demoradas de segurança.

Segundo a empresa, o FortiAI's Virtual Security Analyst incorpora uma das IA de segurança cibernética mais maduras do setor – desenvolvida pelo FortiGuard Labs da Fortinet – diretamente na rede das empresas para fornecer detecção de ameaças avançadas em menos de um segundo.

O Deep Neural Networks imita neurônios do cérebro humano para tomar decisões complexas com base em sua análise científica de ameaças específicas à organização em que está implantado. Os recursos de autoaprendizagem da FortiAI se tornam cada vez mais inteligentes depois de inseridos em uma determinada rede.

A abordagem de redes neurais profundas (DNN) da Fortinet permite que o FortiAI revolucione a proteção contra ameaças ao automatizar investigações manuais demoradas, passando a identificar e classificar ameaças em tempo real, assim como ao transformar processos de segurança em detecção e correção instantâneas de ataques e fornecer inteligência de ameaças personalizada para reduzir significativamente os falsos positivos.

Deixe seu comentário