Pitzi contrata Acácio Filho, ex-Foxconn, como novo gerente de Engenharia

0

Para aprimorar algoritmos antifraude e trazer melhorias à estrutura de supply chain e logística, a insurtech Pitzi, focada em proteção para celulares, anuncia a contratação de Acácio Filho como seu novo erente de Engenharia.

Antes de vir para a startup, Acácio construiu uma carreira de mais de 20 anos em gigantes da tecnologia. Iniciou essa jornada pela IBM Brasil e logo engatou uma trajetória de 10 anos na Motorola, atuando como Product Manager junto aos times de engenharia e negócios para solucionar grandes desafios da marca e de seus parceiros, desenvolvendo produtos baseados em tecnologia para o setor corporativo. Foi como Gerente de Tecnologia da Foxconn, no entanto, que ele mergulhou de vez no universo mobile.

Dentro da empresa taiwanesa, que é a maior fabricante de componentes eletrônicos do mundo, Acácio liderou dois projetos estratégicos da Foxconn com uma de suas principais parceiras globais, a Apple. Primeiramente, cuidou de toda a tecnologia por trás da vinda da fabricação dos dispositivos da marca para o país. Depois, passou dois anos em Dallas no comando da equipe que implementou o novo modelo de negócios para o programa de reparo dos iPhones nos EUA.

Na visão de Daniel Hatkoff, Fundador e CEO da Pitzi, a chegada do gerente de Engenharia deve acelerar diversas iniciativas da empresa. "A tecnologia é a peça-chave para criamos produtos transformadores e alcançarmos coisas realmente incríveis. A experiência do Acácio com projetos tão disruptivos faz com que ele seja a pessoa ideal para liderar essa transformação tecnológica na Pitzi, promovendo integrações ágeis, abrindo caminho para novas parcerias e alavancando nossa operação logística para que possamos impactar cada vez mais pessoas em todo o país".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.